DESEMPENHO DA PRODUÇÃO

Produtividade na indústria de móveis via novos produtos e serviços

Conheça inovações e soluções - em materiais e softwares - que podem melhorar a produtividade do seu negócio de marcenaria.

Para atingir altos níveis de produtividade, o pequeno negócio de marcenaria deve considerar todas as etapas que envolvem o atendimento ao cliente até a entrega da encomenda.

O empreendedor precisa perceber que as necessidades do cliente podem se tornar aliadas da produtividade, orientando o vendedor ou projetista na indicação de matérias-primas duráveis e adequadas ao orçamento do cliente - sempre na tentativa de buscar a melhor solução estética e também funcional do espaço projetado.

Material de apoio

O Relatório de Inteligência "Produtividade na indústria de móveis através de novos produtos e serviços" é o resultado de um estudo realizado pelo Sebrae que identifica três gargalos que podem atrapalhar a produtividade. A partir do momento que os gargalos são identificados, o empreendedor pode correr em busca de uma solução. Clique aqui e acesse o material completo. Boa leitura!

Os 3 gargalos que atrapalham a produtividade

1. Etapa de elaboração ou leitura do projeto

É uma etapa muito importante, que pode ser tanto o esclarecimento, como também se tornar uma inimiga da produtividade. Muitos profissionais encontram dificuldades para entender desenhos mal elaborados, sem medidas e especificações. Com a crescente oferta de softwares de projetos de móveis, esse impasse pode ser facilmente melhorado.

2. Processos de entrega

A entrega do produto final é um fator decisivo na elaboração dos custos de produção e interfere diretamente na produtividade: o empreendedor precisa encontrar meios para melhorar este processo.

3. Pintura

Por necessitar de mão de obra especializada, equipamentos especiais e ter que cumprir com exigências legais, esta etapa também pode representar um gargalo para a produção. Além disso, o mercado de design e decoração continua buscando móveis com acabamentos coloridos e brilhantes. O empreendedor, claro, tem a alternativa de buscar inovações para suprir essa demanda.