CAPACITAÇÃO

Treinamento de funcionários para novas práticas de trabalho

Considerações e orientações voltadas para a necessidade de se efetuar o treinamento de pessoas antes de colocá-las à frente de novas tarefas.

O Instrumento de Apoio Gerencial nº 123 é um documento de orientação voltado para mostrar a importância de se praticar o treinamento efetivo de pessoas antes de colocá-las à frente de obrigações antes inexistentes. 

Subsidia, também, o empresário na tomada de decisão quanto à modalidade de treinamento a escolher, assim como no tocante à avaliação e acompanhamento das práticas pós-treinamento.

Modernizando a sua empresa

A empresa atual é constantemente levada a introduzir novas tecnologias, a atuar segundo novos processos administrativos ou de produção, além da incorporação de novos instrumentos e equipamentos. Ambos os casos, terão de um lado a tecnologia e, do outro, pessoas que irão atuar com esses novos processos, equipamentos e máquinas.

Infelizmente, devido ao hábito de se manter as rotinas de trabalho nas empresas, muitas vezes essas inovações tecnológicas são incorporadas sem a devida ação educativa. Costuma-se acreditar que as pessoas aprendem fazendo, por ensaio e erro ou pela simples leitura de manuais.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: