ESTUDO DE MERCADO

Um estudo sobre panificação, biscoitos e confeitaria

Projeto criado pelo Sebrae e pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria visa criar oportunidades para empresas do setor.

O Projeto de fortalecimento e oportunidades para pequenos negócios do setor de Panificação, Biscoitos e Confeitaria foi realizado a partir do convênio firmado entre o Sebrae e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).

O Sebrae se destaca no atendimento e promoção do desenvolvimento dos pequenos negócios brasileiros e 18 unidades do Sebrae já realizaram projetos junto às empresas do setor de panificação e confeitaria.

A Abip envolve a coordenação e defesa da classe dos industriais da panificação e confeitaria em todo o território nacional, e busca a colaboração dos Poderes Públicos e demais Associações, no sentido de consolidar a solidariedade social.

Além da Abip, atua ainda como parceiro nessa ação o Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC), na compilação de dados e avaliações do material da pesquisa.

O estudo foi dividido em quatro capítulos, relacionando:

  • O comportamento do consumidor;
  • O mercado de panificação e confeitaria;
  • O negócio de panificação e confeitaria, com as tendências para os próximos anos;
  • Estudos de caso que ajudam a ilustrar iniciativas inovadoras que alavancam o setor para novos rumos.

Espera-se que a partir desse material possa ajudar aos empresários do setor, entidades e organizações que com ele se relacionam, a identificar potenciais ainda não trabalhados, ou mesmo, aperfeiçoar ações incipientes, que podem se tornar fonte de evolução e consolidação da panificação e confeitaria como um segmento relevante da economia brasileira.

Acesse o Estudo de tendências 2009/2017: perspectivas para a panificação e confeitaria (em PDF)

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: