Pular para o conteúdo principal
Sobre o Programa Brasil Mais

Promover melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto é o que fazemos para quem deseja aumentar a competitividade do negócio e se destacar no mercado.

Então, se você, dono de micro e pequena empresa, seja padaria, confeitaria, minimercado, pet shop, loja de roupa, clínica de fisioterapia ou outro segmento, anseia por melhores resultados, essa é a sua oportunidade!

Faça um acompanhamento contínuo e consultorias personalizadas com especialistas qualificados para reduzir custos, conquistar clientes e melhorar as vendas.

A força do programa está na parceria firmada entre o Ministério da Economia, o Senai, a ABDI e o Sebrae, bem como no acompanhamento técnico realizado pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), que auxiliam no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais.

     

Continuar lendo

 

Continuar lendo

Você sabia que boas práticas de gerenciamento são fundamentais para o crescimento de uma empresa? Para garantir o melhor resultado para o seu negócio, selecionamos as melhores e mais inovadoras. Confira!

1. Gestão do desempenho

Desenvolver melhorias contínuas na empresa e garantir o alcance dos objetivos e de melhores resultados.

2. Gestão de operações de vendas

Auxiliar na criação de estratégias de vendas mais eficientes para elevar a lucratividade.

3. Gestão de capital humano

Melhorar a performance dos colaboradores por meio da disseminação de conhecimento e qualificação profissional.

4. Gestão financeira

Desenvolver um planejamento estratégico para otimizar os gastos e potencializar os ganhos.

5. Gestão de produtos e transformação digital

Auxiliar no uso de novas tecnologias que podem beneficiar a empresa e destacá-la no mercado.

6. Gestão de produção

Aperfeiçoar os processos internos para reduzir falhas e garantir a eficiência produtiva.

 

Continuar lendo
Perguntas Frequentes
  • Qualquer pessoa pode participar do Brasil Mais?

    Para participar do Brasil Mais é preciso ser dono de micro ou pequena empresa dos setores de comércio, serviço ou indústria.

  • Que atividades eu participarei ao entrar no Brasil Mais?

    Ao longo de quatro meses, serão 3 encontros coletivos virtuais e 6 encontros individuais com o Agente Local de Inovação. Neste percurso, o empresário será conduzido por uma jornada para inovar buscando maior faturamento ou redução de custos. Além disto, poderá receber consultorias especializadas para apoiá-lo nesse desafio.

  • Há custos para a participação?

    O acompanhamento pelo Agente Local de Inovação e a participação nos encontros coletivos e individuais são gratuitos, 100% subsidiado pelo Sebrae. Para as consultorias especializadas opcionais pode haver contrapartida por parte do empreendedor.

  • Quando começarão as atividades?

    A cada 4 meses, novas vagas são abertas para a participação de mais empresários. Teremos novos grupos iniciando em março, julho e novembro de 2021.

  • O que eu preciso fazer para participar?

    Bastar clicar no link de inscrição desta página e ali inserir seus dados. A equipe do Sebrae entrará em contato com você para te informar sobre as vagas e marcar seu primeiro encontro com o Agente Local de Inovação.

  • Qual o papel dos parceiros nesse programa?

    O programa é coordenado pelo Ministério da Economia e gerido pela ABDI. Sebrae e Senai são os executores do programa, ou seja, quem fará os atendimentos aos empresários.

Ainda tem dúvidas?

Envie a sua pergunta para as nossas redes sociais e lembre-se de sempre checar a fonte das informações que você recebe.




Continuar lendo
Brasil Mais - Sebrae