this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon May 10 15:04:10 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Beatriz criou marca de chocolates que faz sucesso na internet

Com 100% de crescimento no primeiro ano e 80% no segundo, a empresária planeja expandir ainda mais a produção e os pontos de venda

· 06/04/2021 · Atualizado em 10/05/2021

"Aprendi que tenho muita capacidade de evoluir como empresária quando estou conectada a esse ambiente empreendedor que o Sebrae oferece."

Quando Beatriz Branco voltou ao Brasil após ter cursado design de produtos em Milão, na Itália, ela resolveu transformar um hobby em trabalho e abrir uma loja de móveis de design próprio. Para seguir com o plano adiante, procurou o Sebrae de Campo Grande-MS em 2017 para fazer o Empretec. 

Durante a imersão de capacitação, a designer participou de um desafio em que teve criar a marca de um negócio que não fosse de sua área de expertise e comercializar o produto por uma semana. Quem vendesse mais vencia a competição.

Beatriz decidiu criar uma marca de chocolate. Desenvolveu o conceito, criou a identidade visual e a embalagem do produto. Fez um protótipo no Photoshop e, sem nunca ter feito um chocolate na vida, anunciou no Facebook. 

"Um agente local de inovação me acompanhou durante um ano. Eu me inscrevi em um edital que para ter consultoria de negócios também por um ano para mulheres empreendedoras. E eu sempre participo de eventos do Sebrae que falam de empreendedorismo”."

Pensei: se alguém encomendar, eu derreto uns chocolates, faço as barras e vai dar tudo certo. Só que bombou, tive de virar noite, passei a semana fazendo chocolate para atender os pedidos.

O resultado não podia ser outro: Beatriz ganhou o desafio do Empretec. E foi assim, meio por acaso, que nasceu a Angí Chocolates, uma marca de chocolate pantaneiro, com frutas e castanhas da região.

Após a competição, as encomendas não pararam de chegar. Um jornal local fez até reportagem sobre a nova marca. No início, a designer resistiu em aceitar os novos pedidos, justificando que era apenas uma experiência pedagógica, mas acabou convencida de que tinha criado um bom negócio. 

Com convites para fornecer seus chocolates para eventos, as encomendas aumentaram ainda mais, e Beatriz precisou dedicar a cozinha de sua casa exclusivamente para a produção. Foi nesse momento que decidiu procurar o Sebrae novamente para fazer seu plano de negócios, aprender a calcular o valor de seus produtos e fazer o planejamento da marca.

Devido à demanda crescente, hoje a produção da Angí é realizada em cozinha industrial no terreno que Beatriz comprou para a fábrica, utilizando alguns processos automatizados. São três funcionários, mas o número de colaboradores aumenta em períodos como a Páscoa e fim de ano. Os produtos são vendidos pela internet e em 57 pontos do Mato Grosso do Sul.

Com bons índices de crescimento do negócio, 100% no primeiro ano e 80% no segundo, Beatriz se prepara para expandir a produção e aumentar os pontos de venda, com distribuição em grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. A empresária também está prestes a inaugurar um café com a loja de fábrica no mesmo terreno onde ocorre a produção dos chocolates.

Site: Angí Chocolates

Facebook: angichocolates

Instagram: angichocolates

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado