this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon May 10 15:04:10 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Cézar abriu uma empresa de tecnologia que cresce 100% ao ano

Com apoio do Sebrae, em 2021 o empresário espera crescer três vezes mais

· 13/04/2021 · Atualizado em 10/05/2021

"O Sebrae faz um importante trabalho de dar suporte ao planejamento, que é fundamental para que os negócios não fechem pouco tempo depois de serem abertos."

A experiência em uma empresa júnior durante a faculdade de ciência da computação em Cuiabá (MT) foi o primeiro contato com o empreendedorismo na trajetória de Cézar Macegoza. Depois disso, trabalhou no setor privado e no setor público, inclusive como servidor concursado, mas ainda não estava satisfeito.

O que ele realmente queria era ter a possibilidade de construir grandes projetos. O mais próximo que ele havia chegado de uma satisfação pessoal fora com uma startup na área de eficiência energética, que chegou a ter reconhecimento nacional, mas teve de fechar por vontade de um dos sócios.

Após o término da empresa, ele e outros dois dos quatro sócios da startup decidiram tentar novamente e começaram de novo, praticamente do zero. Desta vez, eles estavam dispostos a ir até o fim e foi com essa determinação que lançaram a Oniq Tecnologia em 2016.

"O empresário diz que o sucesso da parceria foi tão grande que o crescimento da empresa tem dobrado a cada ano, e em 2021 a expectativa é de dobrar novamente. Hoje, a Oniq tem mais de 30 clientes em seis estados."

O novo empreendimento ajuda pequenas e médias empresas a aplicarem as melhores tecnologias para os seus negócios em busca de maior competitividade. A Oniq também desenvolve produtos como aplicativos, sites e outras soluções personalizadas, incluindo a implementação de inteligência artificial.

Um dos primeiros passos que deram ao abrir o negócio foi procurar o Sebrae, onde encontraram apoio e orientações, além de uma série de conteúdos, soluções e incentivos voltados ao fomento de startups.

“O Sebrae é um apoio de via dupla, ao mesmo tempo em que nós contribuíamos com os eventos, tínhamos consultoria e atendíamos as demandas, ajudando a desenvolver inovação para o centro do país. Fizemos cursos e mentoria juntos, planejamento estratégico, marketing e eventos, Feira do Empreendedor, e palestramos sobre inovação digital para pequenas empresas.”

Cézar diz que foi muito bom encontrar um parceiro em que pudesse confiar e ter a chancela para desenvolver um trabalho de nível nacional, ao mesmo tempo em que ajudava outros pequenos negócios. “Hoje há muito conhecimento disponível, mas precisamos do respaldo de uma instituição como o Sebrae.”

Como já tinha operação híbrida, com muitos processos realizados de forma remota, a pandemia pouco atingiu a empresa diretamente. O faturamento caiu um pouco devido aos clientes que foram afetados, mas, no fim do ano, o saldo foi de crescimento.

Cézar diz que a prioridade agora é finalizar o trabalho minucioso de revisão de todo o negócio e concluir o planejamento de um crescimento ainda mais sólido. "Temos a expectativa de crescer três vezes mais esse ano. Antes dobrava, agora esperamos triplicar. Queremos estruturar melhor a cultura de trabalho remoto e pensar em um crescimento como um todo."

Site:  Oniq Tecnologia

Instagram: oniqtecnologia

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado