this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu Sep 30 15:59:24 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Após dificuldade em cotação, Douglas abriu uma plataforma de seguros

Além dos seguros, os clientes terão desconto em serviços de empresas parceiras de streaming, transporte por aplicativo e restaurantes

· 06/04/2021 · Atualizado em 28/06/2021

"O Sebrae coloca ferramentas, material, consultores e mentores à disposição do empreendedor para ajudá-lo a crescer."

Quando o então gerente de banco Douglas Ferro decidiu trocar de carro em 2015 e precisou pesquisar preços de seguro de veículos, percebeu que não havia uma plataforma na internet que oferecesse a cotação. Como já tinha o desejo de empreender, ele enxergou na inexistência do serviço uma oportunidade de negócio.

O primeiro passo para tirar a ideia do papel foi fazer entrevistas com corretores para entender melhor o mercado, ouvindo profissionais do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Portugal. Após a pesquisa, Douglas percebeu que estava pronto para lançar oficialmente a ZeroPay, que começou a operar em junho de 2017 com cotações de seguro automotivos, residenciais, de viagem, de vida e de celular.

O empreendedor lembra que foram muitas as dificuldades enfrentadas nesse período inicial, como a integração do sistema da empresa com os dados das seguradoras. A situação começou a mudar quando passou a ter apoio de uma aceleradora de startup de Recife que intermediou o primeiro contato com o Sebrae no início de 2018.

"Além dos seguros, os clientes terão desconto em serviços de empresas parceiras de streaming, transporte por aplicativo e restaurantes."

O Sebrae foi fundamental porque abriu novas portas e mostrou, através das mentorias, vários gargalos que a gente podia resolver, como podíamos melhorar e as métricas que a gente precisava acompanhar. Eles conectaram a gente com as pessoas-chave do mercado.

Segundo o empresário, a parceria com o Sebrae também ajudou a ZeroPay a agregar mais valor aos serviços, além de ter proporcionado visibilidade à empresa, por meio de reportagens em rádios, sites e jornais de grande circulação. Douglas destaca ainda a importância de sua experiência com o Empretec para melhorar o plano de negócio, mudando o foco do atendimento de pessoas físicas para pessoas jurídicas.

Essa guinada se mostrou positiva, e atualmente a empresa trabalha no desenvolvimento de uma plataforma exclusiva para um grande grupo educacional, que atenderá tanto os colaboradores, que são cerca de 12 mil em todo o país, quanto os alunos, que passam de 200 mil.

A meta para o futuro próximo é disponibilizar produtos exclusivos como os seguros da própria ZeroPay. "Esse é o nosso sonho em curto e médio prazo. Até o final do ano queremos ter o primeiro produto, seja voltado para celular, computador ou seguro de vida. Teremos nossos próprios seguros: ZeroPay Viagens, ZeroPay Vida, ZeroPay Odonto.”

Site: Zeropay

Facebook: zeropayseguros

Instagram: zeropayseguros

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora