this is an h1

this is an h2

Wed Jun 15 11:24:34 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Após perder o emprego, Micheli sacudiu a poeira e decidiu empreender

Empreendedora aplicou os conhecimentos obtidos com o Sebrae e fez a sua academia crescer 55%

· 15/06/2022 · Atualizado em 15/06/2022



“Sempre admirei os empreendedores que tiveram coragem de atuar no próprio negócio. E até pouco tempo atrás isso nunca tinha sido um desejo meu.”

Com licenciatura em História e pós-graduação em Psicopedagogia, por anos Micheli Deisiana Tavares direcionou a sua carreira para a área de educação, atuando como professora. Em 2018, a instituição em que trabalhava foi vendida e ela ficou desempregada. 

Micheli conta que o cenário estava desfavorável para profissionais da educação e, com isso, passou a enxergar oportunidades de desenvolver um negócio próprio — a fim de não depender de outras instituições e organizações. 

“E foi através de uma parceria com meu namorado e atual sócio que fechamos a sociedade de administrar em conjunto a Academia Fênix.” 

O parceiro de Micheli, Tiago Augusto Pinz, já estava à frente do empreendimento, que foi inaugurado em 2010. No entanto, ele precisava de ajuda para administrar a academia, bem como recursos financeiros para melhorar equipamentos e estrutura física. Acreditando no potencial da Academia Fênix, Micheli investiu suas economias no negócio — e entrou com os dois pés no mercado da gestão empresarial e universo fitness. 

A empreendedora conta que o processo de sociedade foi simples, porém, encontrou obstáculos até entender como funcionava uma empresa e mudar, ao lado dos colaboradores, a cultura empresarial da academia. 

“A dificuldade apareceu quando tive que assumir o papel de gestora da empresa. Meu baixo conhecimento na área e a falta de experiência fez com que eu buscasse mais informações e estudos.”

Foi com o intuito de desenvolver competências nas áreas de recursos humanos, financeira e de tomada de decisões que Micheli chegou ao Sebrae, por intermédio da Associação Comercial Empresarial de sua cidade — a ACIMACAR. 

No Sebrae localizado em Marechal Cândido Rondon, Micheli participou de diversos eventos, palestras e cursos, como Consultoria In Company Estratégica de Estratégica de Marketing, palestra Marketing de Relacionamento, palestra Liderança, palestra Desenvolvimento e Treinamento de Pessoas, Estratégia de Relacionamento com Clientes, Sebraetec, entre outros. 

Embora ainda esteja aplicando tudo que aprendeu nas imersões, Micheli afirma que já enxerga resultados, como uma visibilidade nunca alcançada nos 12 anos anteriores do negócio. “Muitos não conheciam nosso trabalho e produtos porque não sabíamos divulgar de forma assertiva”, compartilhou. 



Atualmente com sete funcionários, a Academia Fênix dispõe de treinos de musculação e funcional, além de comercializar produtos esportivos como roupas, luvas de treino, barras de cereal, energéticos e suplementos. 

De acordo com Micheli, o empreendimento inova por realizar treinos dinâmicos, com ambiente interno e ao ar livre, e oferecer atividades festivas com cunho esportivo, tornando o exercício físico uma ação prazerosa. 

Para conquistar a tão sonhada independência financeira em um futuro próximo, a empresária almeja tornar a empresa uma referência em atendimento e resultados, engajar funcionários e reter clientes.

Instagram

Facebook

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora