this is an h1

this is an h2

Tue Apr 26 12:22:48 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Carlos inovou com software de precificação inteligente

A Predify é uma fintech criada com o objetivo de ajudar o empreendedor a superar as dificuldades de precificação e ter uma empresa sustentável e lucrativa

· 01/04/2022 · Atualizado em 26/04/2022

“O Sebrae abriu portas para grandes parcerias. Temos participado de eventos, palestras e programas que nos ajudam a conquistar novos clientes e parceiros.”

Com sede no município São Carlos, em São Paulo, a empresa de Carlos Schmiedel nasceu em 2018, a partir do desenvolvimento de um software que mapeia dados internos das empresas e compara-os com dados de mercado para formar o preço ideal de produtos e serviços. “Queremos contribuir para que o empreendedor supere as dificuldades de precificação e tenha uma empresa saudável, sustentável e lucrativa.”

O tecnólogo em processos gerenciais conta que a ideia surgiu após ter encontrado dificuldades em negócios anteriores e perceber que o modelo de precificação aplicado na maioria das empresas era ineficiente. Para solucionar esse problema, decidiu abrir, sozinho, uma startup. 

Mas, para isso, o empreendedor precisou encarar desafios comuns para um novo negócio no Brasil, como, por exemplo, a falta de dinheiro. “As maiores dificuldades no início se davam pela falta de recursos para contratação de pessoas e também a dificuldade de levantar capital para investimento.”

Porém, depois de alguns meses, a Predify conquistou uma vitória que mudaria tudo: foi aprovada em um programa de aceleração. O feito proporcionou maior visibilidade, ajudou a estruturar a startup de forma correta e atraiu os primeiros investidores-anjo, permitindo o crescimento da empresa.

Já em 2020, participaram de diversos programas voltados ao fomento de empreendedores, como o Startup SP e Like a Boss, ambos criados pelo Sebrae para incentivar o desenvolvimento de startups, nos quais foram os vencedores. 

“Desde então, temos desenvolvido várias parcerias com o Sebrae, que tem aberto grandes portas. Temos participado também de eventos, palestras e programas que nos ajudam a conquistar novos clientes e parceiros, como o Sebrae LabXP, Sebrae Place (PR) e Sebrae Connect (MG).”

Em dezembro de 2021, a empresa foi comprada pela Neogrid, uma das maiores empresas da cadeia de suprimentos para varejo do mundo, presente em mais de 100 países. “Temos acesso a uma base de clientes do varejo gigantesca e ajudamos empresas a formularem preços mais saudáveis, competitivos e justos, de forma a melhorar a lucratividade sem o aumento de preços indiscriminadamente.”

Atualmente, a fintech oferece suas soluções por meio de assinaturas que variam de acordo com o tamanho da empresa e já possui um crescimento de 500% ao ano. Reconhecido nacionalmente por sua startup inovadora, Carlos tem grandes planos para o futuro da empresa, como torná-la global, iniciando operações no Oriente Médio, Estados Unidos e Europa.

Site oficial

Instagram

LinkedIn

Facebook

YouTube

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora