this is an h1

this is an h2

Mon Jan 24 19:01:13 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Com modelo de negócio inovador, Thomaz transformou empresa em franquia

Seguindo o conselho do pai, jovem conquistou sucesso com sua loja de sucos naturais ao aliar saúde e praticidade.

· 20/01/2022 · Atualizado em 24/01/2022

“A gente não sabia como repassar nosso modelo de negócio para as pessoas interessadas, então buscamos apoio do Sebrae.”

A Casa de Sucos Mix, empresa fundada por Thomaz Miranda, é um exemplo de como pequenos negócios também podem inovar - e lucrar com isso. Incentivado por seu pai, que também é empreendedor, Thomaz aproveitou uma oportunidade no mercado local para abrir uma loja especializada em sucos naturais.

O jovem empreendedor já havia tido experiência no comércio quando ajudou no negócio da família, também voltado para o mercado alimentício, e demonstrou ter as habilidades necessárias para ter êxito no setor. “Nessa época, aprendi muito, coisas que nenhuma faculdade ensina, como gestão e fluxo de caixa.”

O negócio familiar, porém, precisou ser vendido para que conseguissem quitar as dívidas e pagar a faculdade da irmã de Thomaz. O contratempo, no entanto, foi a oportunidade que o jovem precisava para colocar em prática todos os aprendizados obtidos.

Em fevereiro de 2016, aos 17 anos, Thomaz decidiu, então, abrir a Casa de Sucos Mix em Barra do Corda, cidade localizada no Maranhão. Para isso, ele seguiu o conselho de seu pai, que, após anos observando o mercado, percebeu que havia uma necessidade, por parte dos clientes, de produtos mais saudáveis e práticos de consumir.

Ele começou pequeno, em um espaço de 12 metros quadrados ao lado da frutaria de seu pai. Já com o objetivo de aliar saúde com praticidade em mente, o jovem investiu na comercialização de sucos 100% da fruta e engarrafados. 

No primeiro ano, os resultados alcançados já superaram suas expectativas: ganhou prêmios de empreendedorismo e conseguiu se mudar para um lugar maior. Mas não parou por aí: com a mente voltada para inovação, resolveu investir na melhoria de processos internos, na infraestrutura e em maquinários mais modernos.

Em 2020, a casa de sucos não diminuiu o ritmo, apesar da pandemia. A alta procura de pessoas interessadas pelo modelo de negócio inovador desenvolvido por Thomas fez com que a vontade de trabalhar com franquias surgisse. Porém, por não ter o conhecimento necessário e desejar encarar o novo desafio da forma certa, decidiu procurar ajuda. 

 “Com as consultorias do Sebraetec, encontramos as ferramentas certas para crescer e fazer a empresa se tornar apta a ter franquias.”

Agora, com 22 anos, Thomaz se orgulha de suas conquistas: quatro unidades bem-sucedidas da Casa de Sucos Mix no estado. Para o futuro, ele conta que deseja tornar a marca cada vez mais acessível e expandir para todo o Brasil, “sem perder a qualidade e o sabor, nossa marca registrada”.

Site: Casa de Sucos Mix

Instagram: casadesucosmix

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora