this is an h1

this is an h2

Fri Dec 17 12:44:15 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Com o apoio do Sebrae, Dioneia abriu seu próprio negócio

Desde que assumiu a gestão da BomBoloDelmiro, a empresária aumentou a produção diária de doces e bolos em cerca de 50%.

· 17/12/2021 · Atualizado em 17/12/2021



Dioneia Rayane começou a empreender cedo. Na época em que era estudante de Ciências Econômicas e trabalhava no comércio, precisava complementar a renda, e assim passou a aceitar encomendas de bolos e doces para festas — pelos quais sempre foi elogiada. 

Ela e seu marido compartilhavam o sonho de ter um negócio próprio, até que os planos se concretizaram de maneira inesperada: a irmã de Dioneia havia fundado uma loja de bolos e doces, mas, após seis meses de portas abertas, precisou mudar-se de Alagoas. 

Tomados pelo espírito empreendedor, os dois compraram e assumiram a gestão da BomBoloDelmiro em 2019. Logo no início, surgiu um desafio: como administrar uma empresa sem experiência?



“Não tinha muita noção de administração, principalmente no início, quando éramos só meu esposo e eu. Produção, compras, vendas… era um desafio! Conhecemos o Sebrae através da minha irmã, que nos passou o contato de um funcionário, e desde então estamos nessa parceria.”


Dioneia foi até a unidade do Sebrae em Delmiro Gouveia, onde teve acesso a um universo de consultorias. Ela destaca as especializações em Gestão de Pessoas, Financeiro, Marketing, Identidade de Marca e Vendas como fundamentais para todo e qualquer empreendedor.

A experiência foi um divisor de águas, pois permitiu que a empreendedora reconhecesse os pontos fortes e fracos, melhorando não só os resultados corporativos, mas também a comunicação com os clientes. 

Dioneia também enxergou a necessidade de aprimorar seus conhecimentos sobre a produção de alimentos. Tratou de se profissionalizar na produção de bolos caseiros e regionais, investiu em boas práticas de manipulação de alimentos, flores comestíveis, estruturação e decoração para bolos de casamento.

A BomBoloDelmiro funciona no Bairro Novo, situado em Delmiro Gouveia, no município de Alagoas. Atualmente, a operação conta com o apoio de cinco colaboradores. 

Para quem tem sonhos e planos de ter um negócio próprio, Dioneia tem um conselho:

“Trabalhe com algo com que realmente se identifique, acredite e se esforce para conquistar seus objetivos. E seja persistente, empreender não é nada fácil, mas é algo desafiador, e temos que ser melhores a cada dia.” 

De olho no novo ano que se aproxima, a empresária tem planos para continuar crescendo, mesmo em um cenário econômico instável. E não para por aí: “Quero continuar gerando emprego e tornando a vida das pessoas mais doce”, finaliza.

Instagram

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora