this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu Sep 30 15:59:24 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Com o Sebrae, Samyra triplicou as vendas de sua empresa de nutrição

A empresária pretende agora ampliar o número de clientes em Alagoas e expandir as vendas para outros estados

· 07/04/2021 · Atualizado em 28/06/2021

"Aprendi a ser mais racional nesse mundo em que você precisa ter bons números e resultados. O Sebrae me ajudou a melhorar como gestora."

Samyra Felisberto cresceu assistindo pela TV ao programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Empreender foi um projeto de infância que perdurou pela adolescência até a vida adulta. Por isso, assim que concluiu a faculdade de Farmácia, abriu sua drogaria em Arapiraca (AL).

A farmacêutica diz que como era bem informada sobre empreendedorismo logo buscou o apoio do Sebrae. “Foi uma coisa natural, eu sabia desde sempre que precisava dessa parceria.”

"Nós crescemos muito, triplicamos. Mas o mercado mudou e tivemos de enxugar os custos da empresa, sempre com o apoio do Sebrae, com orientações novas para os novos tempos."

No Sebrae ela fez oficina para elaborar o plano de negócios da farmácia e aprendeu sobre gestão com o Comece Certo. Mas foi o Empretec que deu uma guinada na sua jornada empreendedora.

Os seis dias da capacitação foram intensos e a imersão a fez ter certeza da área em que realmente queria investir. E assim não demorou a abrir, em 2009, a NutriShop, uma empresa de nutrição clínica para pessoas hospitalizadas, especializada em produtos para pacientes em tratamento contra o câncer.

Nos anos seguintes, os negócios foram se consolidando. As vendas aumentaram e a empresária ganhou diversos prêmios. A parceria com o Sebrae também se fortaleceu, e Samyra chegou a ser convidada a participar de eventos para falar sobre sua empresa.

Em 2019, após dez anos de NutriShop, Samyra se associou ao companheiro para uma nova guinada nos negócios. Juntos, fecharam a antiga empresa e fundaram a Salut Medical Shop.

A nova empresa começou vendendo curativos e outros insumos para o tratamento de pacientes hospitalizados que sofreram acidentes, ou com feridas e queimaduras graves. Hoje também vende produtos para tratar má circulação, pé diabético, entre outros artigos médicos hospitalares. Ainda com pouca experiência no novo ramo, a empresária pretende agora ampliar o número de clientes em Alagoas e expandir as vendas para outros estados, usando a internet como ferramenta para alavancar os negócios.

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora