this is an h1

this is an h2

Wed Feb 23 15:30:22 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Daniel desenvolveu técnica inovadora e abriu centro de treinamento

O cirurgião vascular desenvolveu uma técnica minimamente invasiva que substitui as cirurgias convencionais para a retirada de varizes

· 23/02/2022 · Atualizado em 23/02/2022

“Com o apoio do Sebrae, o negócio triplicou o valor de faturamento e está em constante expansão."

Após desenvolver um tratamento inovador para varizes, sem a necessidade de cirurgia, a Clínica ATTA Concept tornou-se um centro de treinamento para cirurgiões vasculares do Brasil e da América Latina.

Em junho de 2012, o médico Daniel Amatuzi abria o seu consultório, no município de Maringá, no Paraná, com foco em cirurgia vascular, especialidade médica que cuida de tudo que envolve o sistema circulatório. Na época, contava somente com a ajuda de uma secretária. 

O início simples, porém, deu lugar a uma descoberta inovadora. Depois de muito estudo e esforço coletivo, Daniel e sua equipe conseguiram desenvolver um método inovador para tratamento de varizes. “Criamos a Técnica ATTA (Ablação Térmica Total Assistida), pela qual, com o uso do laser, dispensamos a necessidade de cirurgia”, explica.

Como forma de preparar o negócio para o crescimento, o médico buscou o apoio do Sebrae, que disponibilizou consultoria em gestão e auxiliou no planejamento estratégico. 

“O Sebrae atuou no gerenciamento da minha equipe, na montagem do plano de expansão da empresa e na criação da nossa patente.”

A clínica também criou um produto próprio, o ATTA Control, dispositivo que auxilia o uso da fibra do laser para o tratamento das varizes, o que promove proteção contra contaminações. 

Daniel sabia que o método desenvolvido deveria ser compartilhado, então decidiu criar um centro de treinamento para os profissionais da área que quisessem aprender a técnica inovadora, o que resultou no fortalecimento da clínica, bem como na sua constante expansão.

Desde a abertura, o negócio cresceu em faturamento e em colaboradores, mas, para Daniel, o mais importante é como o procedimento impacta positivamente os pacientes. “Mais de 50 profissionais já participaram do treinamento e agora podem levar o que existe de melhor no tratamento da doença venosa para seus pacientes”, comemora.

Como meta para o futuro, Daniel destaca o desejo de “continuar expandindo o centro de treinamento e oferecer o que existe de mais moderno no mundo para o tratamento da doença”. 

Instagram

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora