this is an h1

this is an h2

Wed Jun 29 10:03:21 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Dayana viu sua fábrica de chocolates crescer 60% com a ajuda do Sebrae

A empreendedora decidiu seguir seu sonho de ter um negócio próprio, investiu no mercado de chocolates e virou atrativo turístico em Santa Catarina.

· 29/06/2022 · Atualizado em 29/06/2022

“Já participei de vários projetos do Sebrae, e o resultado foi excepcional.”

Com o sonho de empreender desde criança, Dayana Fabre de Lima conseguiu realizá-lo abrindo um negócio de chocolates artesanais que conquistou um crescimento de 60%. O sucesso, porém, veio depois de muito trabalho, estudo e, claro, do apoio de sua família e do Sebrae.

Formada em Engenharia de Alimentos, Dayana foi trabalhar em uma empresa do ramo alimentício em São José (SC) assim que saiu da faculdade. No local, ela conta que teve a oportunidade de adquirir muita experiência em diversas áreas. 

Decidida a concretizar o sonho de empreender - e agora com os conhecimentos técnicos do setor -, Dayana resolveu voltar para sua cidade natal, pois sabia que lá teria um mercado promissor e poderia aproveitar o potencial turístico da região. 

O clima de Urubici, município de Santa Catarina, foi o cenário perfeito para que a Cacau Serra finalmente abrisse as portas em 2014. No começo, Dayana precisou atuar em todas as frentes do negócio. “O desafio inicial era dar conta de tudo, pois eu queria crescer, então sozinha cuidava da produção, das compras, do financeiro e das vendas”, contou.

O diferencial da empresa era vender chocolate artesanal de qualidade a um preço justo, algo que ainda não existia na cidade. “Trazemos um conceito de que chocolate pode ser um delicioso presente e alegrar todos os dias as nossas vidas”, explicou.

Para fazer o negócio crescer, a empreendedora viu a necessidade de se capacitar. Assim, seguiu o conselho de seu pai e procurou o Sebrae. 

“Já participei de vários projetos do Sebrae, e em todos nós focamos áreas que estavam precárias na empresa. O resultado foi excepcional, pois, com as sugestões, tivemos melhorias significativas em todas as áreas em que buscamos ajuda.”  

Entre as consultorias que recebeu, uma que Dayana destaca foi a recebida no programa Agentes Locais de Inovação (ALI) na área de produção, que foi essencial para minimizar falhas operacionais, aumentar a produtividade e proporcionar o crescimento da empresa. 

Hoje, a Cacau Serra alcançou um crescimento de 60% e tornou-se um atrativo turístico. Os produtos - chocolates artesanais, vinhos, bolachas, doces e artesanatos - podem ser comprados na loja física em Urubici (SC) e pelo WhatsApp. Os clientes e turistas que visitam a loja podem ainda ter uma experiência única e conhecer todo o processo produtivo dos chocolates artesanais.

Site: www.cacauserra.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/cacauserra1/

Facebook: https://www.facebook.com/cacauserralltda/

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora