this is an h1

this is an h2

Tue Feb 15 10:57:13 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Donos de choperia sobrevivem à pandemia investindo no delivery

Apesar das dificuldades financeiras decorrentes da pandemia, donos de choperia recebem capacitação do Sebrae e conseguem manter o negócio funcionando

· 15/02/2022 · Atualizado em 15/02/2022

“O Sebrae sempre nos ajudou com dicas, aprendizados e treinamentos."

Para Luma Graebim, empreender foi um desafio desde o início. A choperia Era do Gelo teve sua abertura em maio de 2020, período em que a pandemia do coronavírus estava numa crescente. Determinados a manter o negócio funcionando, Luma e seu marido, Wellington Capelin, viram no delivery a solução.

Formada em Administração, Luma trabalhava como consultora técnica quando seu marido trouxe a sugestão de abrirem um negócio juntos. A ideia surgiu quando ele percebeu que havia uma demanda de mercado dentro do segmento alimentício na cidade de Chopinzinho, município do Paraná.

Após a abertura do empreendimento, ela ficou responsável pelas vendas, administração da cozinha e de questões do dia a dia. Wellington, por sua vez, cuidava do setor de compras e logística. 

Entre os principais desafios que enfrentaram logo no início, Luma cita a falta de fidelização dos clientes. “O pessoal aqui da cidade não consegue se fixar em um único lugar”, explica Luma.

Apesar de já terem uma noção de gestão, o casal sabia da importância de buscar ajuda especializada. E foi assim que chegaram até o Sebrae, onde receberam capacitações e treinamentos empresariais. Desde então, os empreendedores têm aplicado as lições aprendidas para encarar as dificuldades.

E não foi diferente quando problemas financeiros surgiram. Com o movimento mais fraco em decorrência da pandemia, tomaram uma decisão estratégica: fechar o ponto físico e funcionar exclusivamente via delivery.

“Entre os produtos que mais vendemos, estão pizzas, lanches e porções de comidas diversas.”

Hoje, a principal preocupação deles é oferecer diversidade e qualidade, diferenciais competitivos que os destacam. Luma conta que eles têm como meta crescer ainda mais no mercado e se tornar o melhor negócio de delivery da cidade.

Instagram

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora