this is an h1

this is an h2

Fri Feb 11 10:33:28 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Empresa de bolo pernambucana cresce 100% após apoio do Sebrae

Os sócios Alesson, Alamys, Elisangela e Nívia se uniram para abrir um negócio e inserir “o genuíno bolo de rolo pernambucano” no mercado

· 10/02/2022 · Atualizado em 11/02/2022

 

“Desde que procuramos a ajuda do Sebrae, o negócio cresceu mais de 100%, e continuamos numa curva crescente.”

A ideia de abrir uma fábrica de bolo de rolo surgiu de Alamys Cassiano, que, após uma análise, percebeu haver espaço no mercado, ainda que já existissem muitos concorrentes atuando na área. Para encarar o desafio, ele e seu irmão, Alesson Aguiar, uniram-se a suas esposas, Elisangela Aguiar e Nívia Aguiar, e deram início ao The Prime Sabor.

Para que o negócio familiar desse certo, sabiam que precisavam de ajuda especializada desde o começo. “Procuramos o Sebrae para obter mais informações sobre como iniciar um novo negócio e iniciamos o desenvolvimento de um plano de negócios”, conta Alesson. 

Após colocarem em prática as orientações recebidas, novas oportunidades comerciais surgiram e, como consequência, o volume de trabalho aumentou. “Precisávamos mudar fluxos, reestruturar as áreas, fazer novas aquisições, investir em tecnologia, tudo isso porque o crescimento foi além das expectativas traçadas para aquele primeiro ano”, explica o sócio.

Mergulhados no operacional, acabaram negligenciando a gestão da empresa. Com isso, novos problemas surgiram, e foi aí que decidiram buscar apoio novamente. “Fomos atrás do Sebrae para nos nortear. Através das consultorias nas áreas de gestão, produção, finanças e jurídica, aprendemos a nos organizar de forma estratégica.”

Sobre as lições adquiridas, Alesson conta que entenderam a necessidade de vender mais e com qualidade. “Até então, não tínhamos uma estrutura comercial montada, com definição de percentual de comissão, metas, atuação por área geográfica. Agora, temos um comercial mais gerenciável e uma maior visão do que precisamos ter para atingirmos nossos objetivos e metas.”

Para se destacar no mercado e conquistar os clientes, a The Prime Sabor dedicou esforços em três frentes: sabor, apresentação e qualidade.

“Temos o melhor sabor, aparência e textura. As embalagens são atrativas e foram pensadas para atender tanto aqueles clientes que compram para seu próprio consumo quanto aqueles que querem presentear alguém. Por fim, garantimos o controle de qualidade sobre a seleção dos fornecedores e da matéria-prima.”

Com a crise no início da pandemia, a empresa precisou buscar novas soluções para sobreviver. Uma das ações foi aumentar a variedade de produtos oferecidos. “O destaque foi a broa de bolo de rolo, que passamos a produzir reprocessando a sobra da produção do bolo de rolo como matéria-prima, o que deu muito certo”, explica Alesson.

Hoje, com pouco mais de dois anos de operação, a empresa encontrou um equilíbrio e tem buscado investir cada vez mais em áreas estratégicas e inovadoras. “Com o amadurecimento derivado das consultorias, nosso setor de TI tem trabalhado pesado na implementação de ferramentas tecnológicas para viabilizar as tomadas de decisão, o trabalho operacional e a comunicação entre os setores”, pontuam. 

Sobre os desafios que desejam encarar no futuro, os sócios têm três metas bem definidas: automatizar a linha de produção para produzir em maior escala, expandir a carteira de cliente nas capitais que ainda não são atendidas e inserir novos produtos com potencial de comercialização.

Site oficial

Instagram

Facebook

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora