this is an h1

this is an h2

Fri Jan 21 09:54:16 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Empresa de órteses plantares cresceu 20% no primeiro ano de pandemia

Os sócios André Mendes e Clayton Fuzetti contam como a inovação garantiu a sobrevivência da PodoShop num momento tão desafiador.

· 19/01/2022 · Atualizado em 21/01/2022



“A inovação cria novos valores para empresas e faz com que possamos navegar por mercados menos concorridos, criando uma identidade forte e que se renova de tempos em tempos.

O fisioterapeuta André Mendes trabalhava no mercado de palmilhas ortopédicas e, em sua rotina, sentia falta de uma empresa que vendesse o material por um preço justo e oferecesse assistência técnica. Como não encontrou, ele mesmo fez.

A PodoShop ganhou vida quando André conheceu seu sócio, Clayton Fuzetti, num curso sobre palmilhas. Depois que iniciaram a sociedade, passaram a pesquisar sobre EVA, palmilhas, coberturas sintéticas, bases e resinas em vários lugares do mundo.

Hoje, o empreendimento oferece mais do que matéria-prima. “Estamos focados no cliente e no seu crescimento profissional. Acreditamos que para isso ele precisa de material de qualidade, de técnica apurada e noções de marketing e negócios”, conta o empresário.

Assim, a PodoShop inova ao oferecer produtos, cursos, treinamentos e um clube de assinatura para desenvolvimento empresarial.

Até chegar ao modelo de negócio ideal, André enfrentou bons desafios. Sua primeira experiência à frente de uma empresa não foi tão bem-sucedida, chegando ao ponto de quase falir. Com a PodoShop, não estava disposto a correr o mesmo risco novamente. 

“Nosso negócio estava crescendo, mas estava muito desorganizado e não víamos dinheiro. Parecia que estávamos enxugando gelo.”

Foi aí que André e seu sócio conheceram o Sebrae e buscaram ajuda. O primeiro programa acessado foi o ALI. A partir de um acompanhamento individual e personalizado, o cenário mudou, e inovação e produtividade passaram a fazer parte do cotidiano da organização.

Outros programas acessados foram o Sebraetec, Ferramenta Lean e outros ligados à inovação de processos e produtos. “Também fizemos, no final do ano passado, uma consultoria para o financeiro”, conta André.

Com a chegada da pandemia de covid-19, André e Clayton viram-se novamente desafiados a inovar para garantir que a PodoShop continuasse de portas abertas.



“Nossa empresa ficou 3 meses sem vender nada. Tivemos que ajustar processos, verbas e inovar com cursos online e outros serviços.”

Com todas as mudanças aplicadas, ninguém foi demitido, e a empresa ainda alcançou um crescimento de 20% em 2020.

Os planos para o futuro incluem a entrada no mercado B2C — ou seja, atender diretamente o consumidor final — e expansão dos cursos, com um crescimento esperado de 25%. 

Site oficial

Instagram

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora