this is an h1

this is an h2

Tue Feb 15 10:17:12 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Huribi multiplicou o número de clientes de sua empresa contábil

Após apoio do Sebrae, a empresa aprimorou e profissionalizou processos internos, ganhou maior confiança dos clientes e aumentou o faturamento

· 15/02/2022 · Atualizado em 15/02/2022

“O Sebrae é de grande importância para o empreendedor porque disponibiliza ferramentas e consultores para que a empresa possa trabalhar realmente de forma profissional e com processos bem definidos. É essencial para qualquer empresa crescer e ter excelência no que faz.”

O contador Huribi Alexandrina trabalhava como secretário da Fazenda do município de Garopaba (SC) quando, em 2009, recebeu o convite de um colega também contador para empreenderem juntos abrindo um escritório de contabilidade. O primeiro passo foi tomar a decisão de deixar o emprego e começar a estruturar a sua empresa, que ganhou o nome de Huribi Contabilidade.

“Desde o início, a proposta era fazer um trabalho diferenciado, ser mais humanizado e mais próximo dos clientes. Assim, fomos crescendo de forma até rápida.”

Para alavancar ainda mais o crescimento, buscou apoio do Sebrae, por meio do qual começou a fazer cursos e onde pôde contar com consultorias na área de gestão. Mas o empreendedor destaca que um grande diferencial que sua empresa conquistou a partir dessa parceria foram as certificações de qualidade.

“No programa Sebraetec, um consultor viu na nossa empresa a possibilidade de implantar a ISO 30401, que é a certificação de gestão do conhecimento. Fomos a primeira empresa do Brasil a conseguir essa ISO. Inclusive, ela se tornou objeto de estudo do consultor, que estava fazendo uma tese de doutorado sobre o tema e incluiu a nossa empresa como case.”

O empreendedor explica que a ISO 30410 é um certificado emitido pela QMS Brasil, que utiliza as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para verificar se as empresas têm procedimentos bem definidos em contratação, cumprimento de metas, análise de indicadores, se pulveriza conhecimentos nas diversas áreas da gestão, se faz acompanhamento dos custos, entre outros requisitos. Ele destaca, ainda, que o Sebrae também auxiliou a empresa a conquistar a ISO 9001, que é a certificação de qualidade.

“Além de conseguirmos essas certificações através do Sebrae, o consultor ajudou bastante a empresa de forma técnica e financeira, o que nos ajudou a reduzir custos. E com as certificações nós ficamos mais respeitados no mercado, os clientes aumentaram e passaram a sentir uma segurança maior na nossa empresa. Nossos processos internos melhoraram bastante e a equipe ficou mais engajada, com mais profissionalismo.”

Huribi estima que, após as certificações, o faturamento teve um aumento de 20%. Os clientes também aumentaram significativamente. No começo do negócio, eram cerca de dez. Hoje, são 150. Para acompanhar o crescimento, o número de funcionários também aumentou de 10 para 16.

Diante desses bons resultados, ele diz que o próximo passo é manter a qualidade e trabalhar para renovar as certificações, que são anuais. Além disso, estão cuidando dos detalhes para a inauguração de uma nova unidade do escritório na cidade vizinha de Imbituba (SC), onde esperam “ampliar fortemente o número de clientes”.

Site: Huribi Contabilidade

Instagram: @huribicontabilidade

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora