this is an h1

this is an h2

Thu May 12 15:54:55 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Leonardo inova o mercado de bolsas térmicas com itens de alto padrão

Ao perceber novos hábitos de consumidores, empresário abriu empresa e hoje almeja escalar o negócio

· 12/05/2022 · Atualizado em 12/05/2022



Para Leonardo Barros, o desejo de empreender sempre existiu. Formado em Direito e em Administração, o empresário já tinha uma empresa quando decidiu iniciar um novo projeto com o qual também se identificava. 

Após analisar hábitos de consumo de pessoas que buscam por mais qualidade de vida, decidiu inaugurar um novo negócio. O início de sua jornada empreendedora, como para muitos brasileiros, não foi dos mais fáceis. Mas, com o apoio de outros empresários e sócios, empecilhos relacionados ao desenvolvimento dos produtos, à gestão operacional e às finanças foram devidamente contornados. 

A Iron Bag nasceu em 2015 com foco na produção e venda de bolsas térmicas fitness, expandindo a cartela de produtos para bolsas de academia, garrafas térmicas e acessórios, como marmita elétrica e braçadeira para celular. 

De acordo com o CEO da empresa, os itens da Iron Bag se destacam por unir o fitness ao luxo. Com acabamento artesanal, detalhes personalizáveis e material testado em laboratório, os itens têm foco em alta performance e oferecem praticidade para os consumidores. Para comprar, os interessados podem acessar o site oficial da marca ou adquirir em lojas parceiras. 

A fim de fazer rodar a operação, Leonardo investiu em conhecimento. Através da indicação de amigos, buscou o Sebrae para participar de cursos e eventos. O empresário destaca a tríade formada pelo Lean Manufacturing — com foco na redução de custos e aumento da eficiência —, Marketing e Finanças como essenciais para quem almeja crescer empreendendo.



Ele acredita que o investimento foi fundamental para a Iron Bag crescer em branding e em vendas: atualmente, a empresa comercializa cerca de 5 mil bolsas, considerando todas as linhas, e possui 12 funcionários contratados. 

Para 2022, a expectativa de Leonardo é continuar escalando a empresa — fortalecendo o branding da marca e aumentando o número de vendas no site e em lojas de revenda. 

Site oficial

Instagram

Facebook 

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora