this is an h1

this is an h2

Thu Nov 25 09:50:09 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Lucilene inovou e abriu uma empresa de locação de eletrodomésticos

Com mais de 700 locações realizadas, a meta agora é fechar mais parcerias com condomínios e ampliar os serviços oferecidos

· 08/04/2021 · Atualizado em 25/11/2021

"O Sebrae promove conexões importantes com mentores e com outros empreendedores que estão passando pelo mesmo momento que você."

A jornalista Lucilene Oliveira sempre gostou de cozinhar e preparar suas refeições em casa. Mas, como sua cozinha é pequena, ela não tem onde guardar todos os eletrodomésticos que gostaria de possuir. E alguns deles não são usados com tanta frequência.

Pensando em uma solução para esse problema, ela, que já era dona de uma agência de comunicação, decidiu abrir uma empresa para alugar eletrodomésticos, eletrônicos, equipamentos de limpeza e outros utensílios. Assim, com outros dois sócios, criou a Elétrika, na cidade de São Paulo (SP) em 2018.

Por meio de parcerias com os fabricantes dos equipamentos, a empresa conseguiu sem custo os produtos para o aluguel. Cada cliente que loca faz uma avaliação sobre o aparelho, informando o que foi ruim e o que pode melhorar. Essas informações são a contrapartida que a Elétrika oferece aos parceiros fabricantes.

Lucilene conheceu o Sebrae por meio do Demoday, uma exposição de startups, na qual a empresa foi selecionada para passar por um período de incubação. Segundo ela, a parceria foi muito importante para a estruturação do negócio.

“O Sebrae abriu várias portas para a gente. Logo depois da incubadora já começamos a faturar, participamos do Startup SP e foi muito legal porque trouxe um amadurecimento para toda a equipe.”

Com a experiência da operação da empresa, Lucilene percebeu que, como a logística de entregar e buscar os equipamentos era difícil, seria melhor focar em parcerias com condomínios em vez de locações avulsas.

"Fundamos dentro do Sebrae o CondoTech, um grupo de startups que oferecem soluções a condomínios para sensibilizar os síndicos sobre a importância de levar inovação para dentro dos condomínios para ter uma gestão mais eficiente."

Hoje a Elétrika conta com quase 50 produtos, entre eles panificadora, liquidificador, batedeira, máquina de lavar, aspirador de pó, miniprojetor, cabos variados, karaokê e videogame. Mais de 700 locações foram realizadas e 300 clientes foram atendidos. De acordo com Lucilene, a meta agora é fechar mais parcerias com condomínios e ampliar os serviços oferecidos pela empresa.

Site: Elétrika

Facebook: Eletrikaapp

Instagram: eletrikaapp

Twitter: @eletrikaapp

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora