this is an h1

this is an h2

Wed Feb 23 18:02:05 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Manoelle abriu doceria e vende mais de 53 mil doces e salgados por mês

Empreendedora teve apoio do Sebrae para investir em marketing, atendimento ao cliente e otimizar processos internos

· 23/02/2022 · Atualizado em 23/02/2022

 



“No Sebrae, além de cursos, eles dão um suporte necessário principalmente para quem está começando.”

A história da empresa Doces Lembranças não teve um início tão doce assim. Formada em Geografia, Manoelle Raposo era professora, mas não teve uma boa experiência na área. “Acabei ficando com síndrome do pânico. Fazendo terapia, fiz algo que realmente gostava, que era cozinhar”, revela. 

Também formada como chef de cozinha, iniciou como cozinheira em uma fábrica. A partir de então, a paixão pelos doces tomou conta da vida de Manoelle: “Comecei fazendo a festinha da minha sobrinha e não parei mais”. Com o tempo, foram surgindo encomendas da vizinhança, de frequentadores da igreja e pessoas que experimentaram as guloseimas. 

Foi aí que Manoelle teve a ideia de abrir seu próprio negócio. “E comecei a me interessar mais em empreender quando conheci a sala do empreendedor no Sebrae aqui de Castanhal”, conta. 

Com uma equipe de 10 profissionais, a Doces Lembranças opera no município de Castanhal, no Pará, comercializando doces, bolos e salgados. 

Para a empreendedora, a empresa nasceu com um diferencial inovador no atendimento e na personalização das encomendas. “Fazemos plaquinhas com o nome do cliente, facilitamos com produtos à pronta-entrega, além de oferecer várias opções dos produtos chegarem na casa das pessoas com entregas particulares ou feitas por apps”. De acordo com Manoelle, esses fatores contribuem para que os clientes possam atribuir uma doce lembrança a uma data especial. 

Entre os vários cursos feitos no Sebrae, Manoelle é só elogios para o Atendimento ao Cliente e Marketing Digital, além dos outros cursos e palestras online. “Com relação a consultorias, participei de várias: desde layout de marca, controle de estoque até fichas técnicas”, conta a empreendedora. 



Nas palavras de Manoelle, o contato com o Sebrae foi essencial para abrir seus olhos como pessoa, empreendedora e para dar a noção de que ela é a responsável por trazer novidades e buscar se aprimorar naquilo que faz. 

Recentemente, a Doces Lembranças ganhou uma segunda unidade na capital, que também conta com o serviço de cafeteria. “Para a loja matriz, estamos com planos de reforma e reestruturação predial”, conta Manoelle, apostando que o próximo passo vai fortalecer a marca e oferecer mais conforto para os funcionários e clientes. 

Instagram

Facebook

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora