this is an h1

this is an h2

Wed Jan 12 15:56:39 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Marissa aumentou em 60% as vendas de sua loja de brinquedos educativos

A empresária diz que o Sebrae foi fundamental para o sucesso do negócio, que contou com apoio de consultoria financeira para profissionalizar a marca

· 12/01/2022 · Atualizado em 12/01/2022

"O Sebrae é um pilar bastante importante para trazer o empreendedor para a realidade do mercado, do mundo empresarial, entender de forma ampla como tudo funciona, consciente dos prós e dos contras de cada decisão que ele vai tomar."

Quando voltou ao Brasil em 2018, após se formar em Medicina no exterior, Marissa Emanuelly Mourão não pôde exercer a profissão, pois o processo de revalidação do diploma estava suspenso. Nessa mesma época, ela engravidou, teve uma filha e começou a pensar sobre o que fazer para ter uma renda.

Ao mesmo tempo, percebeu que em Rio Branco (AC), onde mora, não havia o tipo de brinquedo que ela gostaria de comprar para sua filha. Isto é, brinquedos educativos que a divertissem e ajudassem em seu desenvolvimento. A partir dessa demanda pessoal, ela teve uma ideia de negócio: vender esse tipo de brinquedo na cidade.

Assim, em 2020, logo no início da pandemia, usou o dinheiro de uma indenização que havia recebido e tirou a ideia do papel. Assim nasceu sua empresa online, a Maria Criativa. "Vendi tudo do primeiro pedido que fiz aos fornecedores em menos de 12 horas pelo Instagram."

Com o sucesso, ela viu que precisava de uma identidade visual e criou uma logo pela internet. Mas como as vendas só foram crescendo, Marissa sentiu a necessidade de tornar a marca mais bonita. Foi quando uma de suas clientes indicou o Sebrae.

"Eu não conhecia nada sobre o Sebrae até então. Aí entrei em contato para aderir aos serviços, que eram todos grátis. Foi assim que fiz outra logo, identidade visual, e fui aconselhada a registrar o nome."

Com o Sebrae, ela também teve consultoria financeira e de marketing. "Eu usei tudo que podia do Sebrae, e as vendas aumentaram bastante. Esse apoio foi bem importante para eu ter noção do mercado."

A partir de então, as vendas online, que já eram um sucesso, cresceram ainda mais, o que levou Marissa a abrir uma loja física de sua empresa em setembro de 2021. A inauguração do espaço gerou outro salto de vendas: a média de 6 a 8 mil brinquedos vendidos mensalmente chegou a 27 mil em um único mês.

"Hoje, vendo mais de 50 produtos, como brinquedos de encaixe, blocos, piões, cozinhas de madeira, bonecas de pano. A marca cresceu 60% após a parceria com o Sebrae, porque o apoio abre a cabeça da gente, tira a gente da bolha, coloca num lugar de visão mais ampla a respeito de como funciona o comércio. Por isso, o Sebrae foi fundamental para que eu chegasse a esses grandes números. Cometi erros, mas o Sebrae sempre esteve lá para ajudar, então indiquei para várias pessoas."

Marissa se considera uma mãe que vive o negócio e se orgulha de ter uma loja de brinquedos sem pilha, que fazem as crianças evoluírem. "Resgata uma infância mais simples, mais rica em significados, e eu vivo na prática o meu negócio com a minha filha. O objetivo é esse mesmo: integrar a criança com a família, estabelecer uma conexão mais forte."

Agora a empreendedora está empenhada em ampliar ainda mais o seu catálogo de produtos, buscando sempre novidades interessantes para as crianças. Ela também quer focar o fortalecimento do marketing da empresa para aumentar ainda mais as vendas e os clientes.

Site: Maria Criativa

Instagram: mariacriativaac

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora