this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Wed Oct 06 11:25:22 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Mônica percebeu a demanda e abriu empresa de consultoria para MEIs

O negócio continua crescendo e o foco é atender a demanda crescente de empresas que precisam de ajuda para enfrentar a crise provocada pela Covid-19

· 08/04/2021 · Atualizado em 13/05/2021

"O Sebrae oferece ferramentas gratuitas e de fácil entendimento que podem ser diferenciais no negócio."

Durante a faculdade de administração de empresas em Salvador (BA), Mônica Tavares teve seu primeiro contato com o Sebrae, onde foi estagiária. Lá, ela acompanhou de perto a criação do microempreendedor individual (MEI) em 2008 e atuou diretamente com tarefas relacionadas à nova categoria.

Com a experiência, a futura administradora percebeu que havia no mercado demanda de assessoria contábil para esses pequenos empreendedores, já que a maioria dos escritórios de contabilidade não se interessava por esse serviço. Quando o estágio acabou, Mônica já tinha a ideia para a sua empresa.

"A empresária diz que o Sebrae foi fundamental para o crescimento do negócio, pois por meio da parceria aprendeu sobre gestão, fluxo de caixa e atendimento ao cliente. Ela destaca também os conteúdos digitais, como os cursos online e a biblioteca virtual."

Como eu convivia muito com esse tipo de negócio, percebi que esses empresários tinham muitas dúvidas e nenhum suporte. Pensando nisso, eu abri um escritório especializado em atendê-los.

Assim nasceu a MEI Bahia, oferecendo acompanhamento para os pequenos empreendedores desde a abertura da empresa até as etapas seguintes. No começo, Mônica trabalhava sozinha em sua casa mesmo, mas aos poucos o negócio foi crescendo.

“Tive meus primeiros dez clientes e percebi que quanto mais eu investisse naquilo mais retorno teria. Contratei uma secretária, chamei o meu irmão para ser colaborador, crescemos, e eu sei que em 2015 eu tinha 18 funcionários.”

Eu ainda busco a página do Sebrae Bahia para buscar informações sobre o que está acontecendo e sobre novas ferramentas, planilhas e softwares.
Mônica diz que hoje o negócio continua crescendo, mas com uma equipe mais enxuta. No momento, o foco é atender a demanda crescente de empresas que precisam de ajuda para enfrentar a crise provocada pela Covid-19, auxiliando-as a remodelar contratos, fazer demissões, diminuir a carga tributária, entre outros serviços.

Site: MEI Bahia

Instagram: meibahia

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora