this is an h1

this is an h2

Tue May 10 10:02:09 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Negócio de Gilvan fortalece a piscicultura e a economia do Tocantins

Empreendimento ultrapassa produção diária de 10 toneladas e já gerou mais de 300 empregos diretos

· 10/05/2022 · Atualizado em 10/05/2022

 


O empresário Gilvan Barros investe no desenvolvimento do Tocantins desde que o estado foi formado, na década de 80. Mas não foi exatamente nesse período que o também empresário entrou no ramo do agronegócio — ao lado da sua família, desenvolveu a atividade de produtor rural e comerciante, primeiramente em Girau do Ponciano, em Alagoas. 

A Fazenda Pantanal foi iniciada em 1988, quando o Tocantins ainda era parte de Goiás, e se estende pelos municípios de Sítio Novo, Itaguatins e Darcinópolis. Com mais de 250 hectares de lâminas d’água e com foco no cultivo de espécies de peixes como tambaqui, pirarucu e pintado, o negócio é tido como um dos maiores empreendimentos da piscicultura da Região Norte do Brasil e cresce também com a criação de gado e ovelhas. 

Com o crescimento do segmento, já foram gerados centenas de empregos diretos e muitos outros indiretos, acelerando a economia local. 

Através de amigos e empresários, Gilvan conheceu o Sebrae e foi até uma agência para aprofundar os seus conhecimentos. Entre os programas e cursos acessados, o proprietário da Fazenda Pantanal destaca o Atendimento ao Cliente. 



Desde então, Gilvan vem aplicando as técnicas com o intuito de entender melhor a sua clientela, proporcionar um atendimento personalizado e vender mais.

Atualmente sobrevivendo à crise que atinge o setor da criação de peixes, o empresário se queixa sobre o cenário atual. “Não estamos vendendo muito, ao contrário, as vendas de peixes estão muito aquém. A crise instalou-se no ano passado com a mentira da urina preta”, comentou. Ainda de acordo com ele, o setor sobrevive de esperança e bons parceiros.

A expectativa de Gilvan para os próximos anos é continuar ousando e inovando a fim de se tornar uma referência ainda maior no estado e alavancar a economia do país.

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora