this is an h1

this is an h2

Wed Nov 24 16:55:11 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
O tempero de Cíntia conquistou o Rock in Rio e o Morro do Alemão

Após entrar nos principais aplicativos de entrega, o faturamento da empresária cresceu 30%

· 06/04/2021 · Atualizado em 24/11/2021

 

"No Sebrae aprendi a me posicionar em meio às crises do mercado empreendedor. Hoje sei negociar, calcular custos, montar estratégia para meu negócio e aprendi a ter mais segurança para investir no meu negócio."

Cíntia começou muito cedo no universo dos negócios. Quando criança acompanhava o avô na venda de frutas e legumes nas ruas do Morro do Alemão. Aprendeu com ele sobre os desafios de ser empreendedora. “Herdei com muito orgulho a força de vontade e o talento para empreender do meu avô”, destaca.

Com mais de 10 anos em experiências culinárias, Cíntia sempre foi muito elogiada pelos pratos que fazia para festas de família e eventos, o que a incentivou a investir em um negócio.

Começou a vender “quentinhas”, caldos e churrasquinho em uma barraquinha na rua. Com o sucesso da sua comida na comunidade, Cíntia poupou dinheiro e comprar um ônibus para vender a sua comida.

O primeiro “food bus” do Morro do Alemão foi um sucesso, que possibilitou a Cíntia empregar moradores da comunidade e ampliar a produção de alimentos. 

Tomada pelo verdadeiro espírito empreendedor e após algumas pesquisas de mercado, Cíntia realizou o sonho de ter seu ponto fixo de vendas na comunidade onde nasceu. Em janeiro de 2019, nasceu o Frango Cheff, um restaurante que busca entregar para o cliente o sentimento de “comida feita na casa da sua mãe”. 

"Conseguimos capacitar as pessoas da comunidade para ajudar no food bus, mas a crise desestabilizou o negócio e por isso procurei um ponto fixo. Para ser empreendedor você precisa se desafiar todos os dias."

Com o Frango Cheff ela consegue faturar R$ 30 mil por mês trabalhando aos fins de semana. Outro passo muito importante foi a participação no Espaço Favela do Rock in Rio em 2019, onde serviu bolinho de feijoada para as 700 mil pessoas que foram ao evento.

Cíntia participou de diversos cursos e capacitações, como o Gastronomia em Comunidade, que busca fortalecer os negócios de alimentação para contribuir com a geração de trabalho, renda, sustentabilidade desses empreendimentos, bem como a valorização da cultura gastronômica local.

Hoje o Frango Cheff conta com toda a infraestrutura necessária para atender a comunidade do Morro do Alemão, participa dos principais aplicativos de entrega de comida no Rio de Janeiro. Assim, suas vendas cresceram em 30%. Agora Cíntia está em busca de novos desafios para expandir o seu negócio.

Facebook: ofrangocheff

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora