this is an h1

this is an h2

Mon Nov 29 15:11:07 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Paula abriu uma fábrica de fraldas ecológicas vendidas em 24 estados

A empresa produz por mês cerca de 500 fraldas e mil absorventes reutilizáveis

· 12/04/2021 · Atualizado em 29/11/2021

"No Sebrae, eu descobri que o caminho do empreendedorismo pode não ser tão árduo quanto eu imaginava."

Grávida do segundo filho e com o marido desempregado, Paula Garcia pensava em formas de melhorar a renda da família em Piracanjuba (GO). Quando uma amiga a presenteou com uma fralda ecológica, feita de tecido e não descartável, ela teve a ideia de empreender, fabricando o produto.

Em suas pesquisas preliminares, descobriu que havia apenas cerca de 15 fabricantes em todo o país, o que a deixou ainda mais animada. A mãe dela, que tem um pequeno ateliê de costura, também se entusiasmou com a ideia e se dispôs a ajudar.

O primeiro passo foi procurar fornecedores das matérias-primas necessárias para começar a produção. Aí surgiu também a primeira dificuldade: “Eu entendi por que tinha tão poucas fábricas no Brasil, porque é muito difícil. Da matéria-prima principal, há apenas um fornecedor no Brasil e não estão conseguindo atender a demanda.”

A solução foi reformular a ideia inicial e criar um produto similar, com outro material. Superando os primeiros obstáculos, a empresária conseguiu iniciar a produção com as máquinas de sua mãe e, em novembro de 2019, lançou sua marca de fraldas ecológicas, a Amor & Co.

O produto leva 36 botões de pressão para que o bebê possa usar a mesma peça desde os primeiros dias até o momento do desfralde. “Então, conforme o bebê cresce e engorda, você aproveita a mesma fralda. Não precisa consumir mais, a ideia é reaproveitar.” Além de fraldas, a empresa também passou a produzir absorventes menstruais ecológicos e reutilizáveis.

Lançada a marca, Paula começou a buscar parcerias e pontos de vendas para os produtos. Ao mesmo tempo, procurou o Sebrae em busca de apoio para o negócio. Em janeiro de 2020, entrou no projeto Sebrae Delas, um programa que tem por objetivo estimular mulheres a empreender, gerar negócios e transformar realidades.

“O Delas foi crucial para a empresa nesse momento. Como é um programa para mulheres, a gente se identifica com outras histórias, com pessoas com dores semelhantes às nossas. É muito difícil ser mulher e de repente montar um negócio, como foi o meu caso.”

Depois da participação no Delas, a empresária fez cursos online no Portal Sebrae e passou a receber orientações individuais. Foram 4 horas de mentoria em marketing digital, design thinking e finanças, sempre de forma personalizada. “A consultoria foi muito importante. Refizemos os custos, implantamos um sistema, e hoje eu sei onde estou pisando, até onde posso ir com o cliente, até onde a gente pode negociar.”

Hoje, com maquinários industriais, a empresa produz cerca de 500 fraldas e mil absorventes por mês, que são vendidos em todos os estados do Brasil, com exceção do Acre, Amapá e Amazonas.

 "O crescimento foi muito rápido. Acredito que, com a questão da pandemia [de Covid-19], as pessoas mudaram o comportamento, buscando um consumo mais consciente, sustentável e responsável com o meio ambiente."

Agora, a empresária se prepara para lançar novos produtos e está fechando a parceria com uma organização social que tem uma loja física que passará a vender os produtos da Amor & Co. A meta é que os produtos cheguem aos três estados em que ainda não são vendidos e fortalecer as vendas em lojas físicas.

Site: Amor & Co.

Facebook: __amor.e.co._

Instagram: amorecofraldas

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora