this is an h1

this is an h2

Fri Nov 12 16:45:52 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Professora viu uma oportunidade e abriu pet shop em meio à pandemia

Em 2020, Hercylianna Pamplona, do Piauí, formalizou-se como MEI e abriu a Hello Pet, loja virtual com produtos voltados para animais, com apoio do Sebrae.

· 12/11/2021 · Atualizado em 12/11/2021



“Desde o início, já pensei em contar com programas e consultorias do Sebrae. Eu acho que não adianta começar por começar. Se for para iniciar, que seja fazendo tudo direitinho.”

Para Hercylianna, o sonho de empreender sempre existiu, e a dúvida que restava era em qual área investir. Com o início da pandemia, uma oportunidade apareceu, e ela logo aproveitou. “Ano passado, percebemos uma necessidade no setor de animais. Como meu esposo trabalha com criação de aves, ele observou uma demanda crescente, e por isso decidimos abrir um pet shop.”

Mas logo surgiram desafios. O principal? Medo. A professora conta que, no começo, a falta de informações sobre o assunto deixou-a temerosa, então buscou apoio do Sebrae para conseguir abrir a empresa nos conformes.

Ela pôde contar com o apoio de especialistas para esclarecer dúvidas sobre como abrir um CNPJ e teve consultorias nas áreas de marketing, vendas e precificação. E não parou por aí: agora se dedica ao Programa Brasil Mais, também com o Sebrae, para elevar a margem de lucro do negócio, que por enquanto é uma renda extra.

Com um universo de informações em mãos, a professora e empreendedora driblou o medo de começar e partiu para a ação. Para ela, a Hello Pet deveria ser mais que uma loja para solucionar necessidades de cães, gatos e aves — deveria ser referência.

Para fazer a loja virtual funcionar de verdade, tratou de fazer uma pesquisa de mercado para encontrar as marcas mais vendidas e bem avaliadas pelos consumidores. De acordo com a empresária, só assim o empreendimento traria resultados de verdade. 

A operação ganhou vida em 2020, ano lembrado pelo começo da pandemia de covid-19. Sem a possibilidade de ter um ponto físico naquele momento, Hercylianna centralizou as vendas no Instagram e WhatsApp após entender que exercer uma presença digital é fundamental para toda micro e pequena empresa.



Atualmente, só ela e o marido trabalham na Hello Pet, lidando juntos com um desafio: conciliar as atribuições com os trabalhos que ambos desempenham dentro de casa. Mas o que tinha tudo para ser caótico, na verdade, fortalece o clima de parceria entre o casal de professores.

Para 2022, os planos são ambiciosos: a meta é abrir uma loja física e expandir as operações para todo o Brasil, já que por enquanto estão concentradas no Piauí por meio de delivery.

Para quem pensa em empreender, Hercylianna tem um recado valioso: “Se qualifique. Às vezes, o medo vem pelo desconhecimento de uma informação. E a partir do momento que você estuda, a informação vai clareando e você vai criando coragem. Empreender vai junto com o risco e o medo, aí você precisa seguir em frente se aquele é o seu objetivo. Mas não vá de qualquer jeito, se prepare antes.”

Instagram

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora