this is an h1

this is an h2

Mon Feb 21 14:29:19 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Sara realiza sonho de empreender e torna-se referência na cidade

O sonho de empreender veio desde cedo, mas Sara precisou encarar dificuldades em seu caminho para conquistar o sucesso e completar 25 anos de negócio

· 21/02/2022 · Atualizado em 21/02/2022

“O Sebrae foi transformador na minha vida, me impulsiona e é meu caminho de aprendizado.”

Sara, assim como muitas pessoas, sentia que o desejo de empreender sempre esteve com ela. Nascida em uma família simples no município de Brumadinho, em Minas Gerais, ela via no empreendedorismo uma forma de prosperar e realizar seus sonhos. Mas, para abrir um negócio, sabia que precisaria de recursos.

Foi então que surgiu a oportunidade de trabalhar em um banco, na área de atendimento. Com o salário que recebia, conseguia comprar algumas peças para vender. “Durante os cinco anos como bancária, tive uma experiência fantástica com os clientes e comecei a empreender vendendo maiôs e biquínis”, conta.

Com o surgimento de uma recessão na cidade, vários funcionários foram demitidos, incluindo Sara, que não se abalou, pois entendia que era uma chance de focar 100% nas vendas. “Eu sabia que era um ciclo se fechando para eu começar a pensar no meu negócio de forma mais definitiva”, explica. 

Com o dinheiro da rescisão em mãos, Sara começou a construir seu negócio, com o nome de Talismã. O início foi simples, no quarto de hóspede da sua casa, onde colocava as peças à venda. Com a moto que tinha, fazia entregas na casa das clientes. O atendimento humanizado, segundo ela, seria o diferencial da sua empresa.

Com a alta procura, a empreendedora criou um projeto para abrir uma loja no centro, com foco em moda masculina e feminina. Sempre atenta aos pedidos dos clientes, não demorou muito para abrir a segunda loja, dessa vez com roupas infantis.

Sobre o papel do Sebrae na sua trajetória, Sara conta como os cursos que fez e o apoio que recebeu a ajudaram a administrar melhor a empresa. 

“O Sebrae está na minha vida desde 2013, quando senti uma necessidade de me organizar financeiramente. A partir daí, ele tem me acompanhado e sabe exatamente do que eu preciso. Todas as oportunidades que me proporciona eu agarro com tudo.”

Entre os frutos que colheu com a parceria, a dona da loja Talismã destaca que o curso sobre indicadores de desempenho foi essencial para o crescimento e amadurecimento do negócio, pois foi quando ela descobriu que poderia fazer análises baseadas em dados e tomar decisões estratégicas. 

Outro divisor de águas foi o curso de marketing digital, que abriu os seus olhos para as oportunidades de vendas que as redes sociais ofereciam. A partir daí, a empresária decidiu manter o foco num único nicho de mercado e divulgar melhor os seus produtos. 

Hoje, com 25 anos desde a abertura da primeira loja, Sara se tornou referência na cidade, enfrentou a pandemia sem quedas nas vendas e conquistou a fidelização dos clientes. Para o futuro, deseja terminar de executar o projeto criado pelo Sebrae para modernizar o espaço e aumentar suas vendas no digital.

Instagram

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora