this is an h1

this is an h2

Mon Mar 14 11:56:08 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Simone contou com o Sebrae para digitalizar sua fábrica de móveis

Além de investir em vendas online, ela e o marido reforçaram o marketing digital, ganhando novos mercados e aumentando o faturamento do negócio

· 14/03/2022 · Atualizado em 14/03/2022

“Com o auxílio do Sebrae, um grande sonho se tornou realidade. Os ganhos em aprendizado que tivemos são imensuráveis. Nem consigo imaginar como teria sido se não tivéssemos o apoio do Sebrae. Somos gratos a todos que fazem parte dessa equipe.”

Há 21 anos, Simone Anceski se tornou empreendedora ao virar sócia de seu marido, Marcelo Anceski, fundador da Movelbras Indústria Moveleira Eireli, que já existia há quatro anos. Mas a história da empresa começa ainda na infância de Marcelo.

Desde criança ele já tinha o desejo de ter uma empresa de móveis, já que o ramo moveleiro sempre fez parte da sua família. Aos 14 anos, participou de um curso de marcenaria no Senai e já trabalhava na indústria moveleira. Ao longo de sua trajetória fez outros cursos relacionados com a área.

Marcelo sempre teve o desejo de empreender para gerar renda para a família e oportunidades de emprego para a sociedade. Assim, em 1997, quando ele tinha 23 anos de idade, juntamente com dois amigos, fundou a Movelbras. Depois de um tempo, os amigos saíram da empresa para seguir outros caminhos profissionais, e Marcelo continuou à frente do negócio. Em 2001, Simone se juntou ao marido, e desde então os dois trabalham lado a lado, administrando e traçando as estratégias empresariais.

Por indicação de um amigo também empresário, que já participava do grupo do Sebrae, Simone e o marido deram início à parceria que mudaria significativamente a história do negócio daquele momento em diante.

“Conhecemos o Sebrae em 2019, pois precisávamos de ajuda para lançar uma linha nova de móveis infantis. Inicialmente, contratamos, através do Sebrae, uma consultoria em desenvolvimento de produtos, e a equipe da YE Design nos auxiliou no desenvolvimento dos produtos e da nossa nova identidade visual. Então nasceu a Movelbras Per Bambini.”

Simone lembra que outra necessidade da empresa era entrar no mercado digital. O Sebrae ajudou com diversas consultorias que, segundo ela, proporcionaram enorme bagagem de conhecimentos na área, que logo foram aplicados e começaram a dar bons resultados.

“Tínhamos planos de fazer o lançamento desses móveis em uma grande feira do ramo moveleiro que aconteceria em março de 2020. Mas então veio a pandemia. Pensamos: e agora, o que fazer? Foi aí que o Sebrae organizou tudo rapidamente para que as consultorias passassem a ser online. E foi muito proveitoso. Participei de várias consultorias com consultores de diversas áreas, que colaboraram de forma grandiosa para que nossa empresa entrasse no mundo digital. Tive um grande aprendizado com os consultores do Sebrae, profissionais supercapacitados e que estão empenhados em ajudar as empresas.”

A empreendedora diz que, além do marketing digital, ela e o marido aprenderam, com o Sebrae, estratégias de negociação, estratégias comerciais, segmentação de mercado, dicas de fotografia para expor produtos, sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), estratégias de vendas em e-commerce e diversos outros assuntos.

Hoje, ela diz que a empresa conta com 18 colaboradores e tem expectativa de crescer ainda mais. “Nossos colaboradores são todos da comunidade em que estamos. Dessa forma, proporcionamos geração de renda e impostos para a comunidade.”

Segundo ela, o próximo passo agora é investir ainda mais no ambiente online e no marketing digital. “Com o que aprendemos com as iniciativas e programas do Sebrae, começamos a vender online e estamos trabalhando nessa estratégia para ampliar e melhorar nossos canais de venda e tudo que envolve as vendas online.”

Site: Movelbras

Instagram: @movelbrasperbambini

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora