this is an h1

this is an h2

Thu Jan 20 18:08:14 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Simone e Marcelo realizam o sonho de lançar linha de móveis infantis

O casal contou com o apoio do Sebrae para desenvolver a identidade visual da marca, os produtos e a divulgação do negócio.

· 20/01/2022 · Atualizado em 20/01/2022

“Tive um grande aprendizado com os consultores do Sebrae, profissionais super capacitados, que estão empenhados em ajudar as empresas.”

Para Marcelo Anceski, o sonho de ter uma empresa de móveis vinha desde criança, por influência de sua família, que sempre fez parte do ramo moveleiro. Aos 14 anos, participou de um curso de marcenaria no Senai e deu início a sua trajetória profissional dentro da área. 

Em 1997, já com 23 anos - e o desejo de gerar renda para a família e emprego para sua comunidade -, Marcelo uniu-se com dois amigos, e assim abriram a Movelbras Indústria Moveleira. O início foi difícil. A falta de conhecimento em gestão e a saída dos sócios da empresa, um tempo depois, foram desafios que ele precisou encarar e superar sozinho, mas não por muito tempo.  

Em 2001, sua esposa, Simone, entrou na empresa e começou a contribuir nas estratégias empresariais, dividindo, assim, as responsabilidades do dia a dia do negócio. Essa parceria, por sua vez, gerou um novo sonho: ter uma linha própria de móveis infantis. 

A ideia era refletir, em móveis personalizados, o amor que eles, como pais, sentiam por suas filhas e tornar a infância uma etapa ainda mais divertida, produtiva e segura. “Inspirados no método Montessori, buscamos ajudar a desenvolver autonomia e tornar o processo de aprendizagem das crianças ainda mais prazeroso”, explica o casal.

Sem saberem por onde começar, recorreram ao Sebrae, que os direcionou para consultores especializados. “Através do Sebrae, fizemos uma consultoria que nos ajudou no desenvolvimento dos produtos, além de nos auxiliar na criação da nossa nova identidade visual. E assim nascia a Movelbras Per Bambini”, conta Simone. 

[imagem]

“Se hoje estamos vendendo online, é graças às oportunidades e aprendizados que as iniciativas do Sebrae nos proporcionaram.”

Com a chegada da pandemia, a empresa precisou se adaptar e inovar. Com as vendas feitas somente no offline, Simone percebeu que precisaria entrar no mundo digital para não fechar as portas. “Participamos de inúmeras consultorias do Sebrae, que nos proporcionaram uma grande bagagem de aprendizado, desde as ferramentas básicas para iniciar no online até estratégias de marketing digital para fazer nossa empresa crescer'', destaca a empresária. 

Hoje, após todas as lições e desafios enfrentados, os donos da Movelbras Per Bambini continuam investindo em consultorias para crescer cada vez mais e  cumprir o propósito inicial da empresa de gerar empregos para a comunidade.

Site: movelbras

Instagram: movelbrasperbambini

Facebook: Movelbras Per Bambini

Pinterest: Movelbras Per Bambini | Móveis Infantis Montessorianos

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora