this is an h1

this is an h2

Beleza Mercado e Vendas

Tendências para beleza e saúde em 2023.

O ano de 2023 começou trazendo novas esperanças e novas tendências

· 13/01/2023 · Atualizado em 13/01/2023
FAVORITAR
07fbb525f7ca5810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Em 2023 novas tendências de beleza vão surgir, porque o mercado tem estudado o perfil dos consumidores, que estão mais exigentes e bem-informados e buscam por produtos e profissionais especializados. 

1. Cosméticos antifadiga

O mercado de beleza e cosmético é rápido em apontar tendências para os problemas que enfrentamos, e estresse e fadiga definitivamente afetam a beleza e o sono de qualquer um. Assim, é esperado que o mercado de cosméticos antifadiga alcance a marca de US$ 25,1 milhões até 2031, de acordo com o relatório do Fact.MR.

Os produtos cosméticos para  a pele e principalmente para à área dos olhos que ajudam a minimizar  a aparência cansada e envelhecida são uma tendência em alta. Assim cosméticos com os ativos de coenzima Q10 e o Ácido Alfa Lipóico e que atuam junto as nossas mitocôndrias e possuem propriedades antioxidantes serão muito benvindos. 

Os produtos de cuidados com a pele para combater os efeitos do estresse decorrente da liberação do cortisol, conhecido como hormônio do estresse,  que leva a um quadro inflamatório do tecido cutâneo, favorecendo o envelhecimento da pele e surgimento de manchas, flacidez e rugas também impulsionam a tendência dos dermocosméticos.

2. Tiktok como canal da beleza, saúde e bem-estar

Com mais de 1,5 bilhão de usuários mensais, o TikTok tornou-se um grande canal.  Naturalmente, fazendo sucesso entre o público mais jovem e os profissionais de saúde, beleza e bem-estar. Em qualquer um dos casos vale a pena sempre investigar e confirmar ou corrigir as informações dos vídeos, para isto o importante é confiar nos profissionais especializados e com formação adequada como dermatologistas e membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

A trend #skinbarrierrepair, que conta com mais de 150 milhões de visualizações em vídeos que reforçam o reparo da barreira da pele virou discussão mundial e provou a importância dos cuidados com a pele.

3. Skincare de alta cobertura 

As discussões sobre os cosméticos de alta e longa cobertura que simulam os filtros das redes sociais aumentaram entre os consumidores que cada vez mais buscam ter uma boa aparência não só nas redes sociais, mas na vida real.

4. Tratamentos versáteis

Segundo os especialistas a tecnologia de quarta geração do ultrassom ultrafocado possibilita que o usuário tenha o mesmo resultado confiável em diversas partes do corpo. Assim, os especialistas usam o ultrassom micro e macrofocado para tratar rosto, o corpo e áreas íntimas. 

5. Sustentabilidade

O aumento crescente do interesse pela sustentabilidade, faz com temas como mudanças climáticas e na sustentabilidade estejam cada vez mais atuais.  O relatório de tendências para 2022 do Instagram, já apontava que 1 em cada 3 jovens estão interessados em comprar mais produtos sustentáveis, limpos (clean beauty) e naturais e sustentáveis, assim ganha espaço a tendência do skinimalismo e os cosméticos baseados em plantas, as maquiagens veganas, os desodorantes sem alumínio, e os ingredientes e ativos menos agressivos e tóxicos. 

O movimento clean beauty é um movimento decorrente da maior preocupação dos consumidores com a composição dos cosméticos.

6. Profissionais especialistas

Embora a tendência de tratamentos de beleza DIY (Do It Yourself) tenha tido seu auge, o consumidor mais inteligente e informado sabe que os maiores resultados são obtidos com a recomendação e suporte dos profissionais especializados.

Fonte: https://topview.com.br/fashion/beleza/7-tendencias-de-beleza-e-estetica-para-2023/


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
07fbb525f7ca5810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?