Como se Tornar um Microempreendedor Individual - Sebrae
EMPREENDEDORISMO
Como se Tornar um Microempreendedor Individual
FORMATO
Online
DURAÇÃO
2 horas
PRAZO PARA CONCLUSÃO
15 dias
A QUEM SE DESTINA
Futuro empresário
CERTIFICADO DIGITAL
Certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

Compartilhar
Contato
    0800 570 0800

Objetivo

Quer ser MEI? Conheça os conceitos, os critérios simplificados para a legalização e o tratamento tributário especial para o Microempreendedor Individual.

Sobre o curso

Com o intuito de facilitar o acesso do cidadão ao empreendedorismo, estimulando a formalização, foi criada a Lei nº 128/08, que concedeu a isenção das taxas de legalização e reduziu, expressivamente, os tributos devidos pelos empreendimentos, fazendo com que seja mais fácil se tornar um Microempreendedor Individual.

Neste curso, são esclarecidos os conceitos, os critérios simplificados para a legalização e o tratamento tributário criados especialmente para quem quer se tornar um Microempreendedor Individual.

Você compreenderá o que é um Microempreendedor Individual, as vantagens dessa categoria e saberá, ainda, quais são as atividades que entram no critério de MEI e também as que não se enquadram. Aprenderá, além disso,  a respeito dos impostos, da contratação de empregados e, até mesmo, da prestação de serviços com cessão de mão de obra. Pronto para começar?

Os 2 (dois) módulos contemplam:

Quem é o Microempreendedor Individual?

Como se tornar um Microempreendedor Individual?

 Estratégias de liderança na gestão de equipe

 Estratégias de liderança para otimizar resultados

Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.


O conteúdo foi útil para você?

Sugestões relacionadas
Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora