this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon Mar 01 02:21:19 BRT 2021
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Casa, trabalho e família em meio à pandemia

Traçar estratégias de autocuidado e convivência para amenizar esse processo é uma excelente maneira de começar a lidar com a questão.

· 25/02/2021 · Atualizado em 01/03/2021
Imagem de destaque do artigo

Com a pandemia e as medidas de isolamento adotadas em todo o mundo, as mulheres tiveram que encarar mais alguns desafios em sua rotina, como levar escritório e escola para dentro de casa. 

Conciliar o home office, os cuidados com os filhos e os trabalhos domiciliares, sem deixar de fora a saúde mental, não é uma tarefa fácil.

Além do estresse e da ansiedade que o coronavírus têm causado, aquele “vou cuidar e resolver isso agora” tem levado muitas mulheres ao esgotamento. E, para evitar que isso ocorra, é preciso criar mecanismos para lidar com a situação atual.

Traçar estratégias de autocuidado e convivência para amenizar esse processo é uma excelente maneira de começar a lidar com a questão. Dividir as tarefas com os membros da casa, não se cobrar demais, separar momentos de entretenimento com a família e procurar satisfação em pequenas coisas são bons exemplo a serem seguidos.

Entender que apesar dos muitos braços, antes de serem empreendedoras, mães e donas de seus lares, vocês, mulheres, são humanas e têm limitações. 

Por isso, reorganizar as prioridades e valorizar a saúde mental pode ajudar e muito a evitar agravos e, consequentemente, a ter um dia a dia mais saudável.

Outras formas de se cuidar é usar a criatividade e a boa energia ao seu favor. Você pode definir horários, reatribuir tarefas, conversar ou desabafar com alguém, dar atenção às suas emoções e dedicar um tempo para você mesma. 

Além disso, práticas que vão desde se aventurar na cozinha de forma divertida, ler livros, maratonar séries até procurar um apoio terapêutico têm ajudado muito as pessoas na pandemia.

O importante é achar meios que te façam respirar fundo e se equilibrar. Assim, a ansiedade pode ser controlada, tornando mais fácil o desafio de encarar as demandas e a pressão dos novos tempos.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuira.

Acesse agora