this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon Mar 08 16:41:28 BRT 2021
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Como a pandemia impactou os negócios liderados por mulheres

A crise do novo coronavírus atingiu diversos negócios pelo Brasil, impactando especialmente os liderados por mulheres empreendedoras

· 25/02/2021 · Atualizado em 08/03/2021
Imagem de destaque do artigo

Você sabia que a crise do novo coronavírus atingiu especialmente os negócios liderados por mulheres empreendedoras? Esse dado foi levantado pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, desde o início da pandemia.

O estudo apontou que 52% das micro e pequenas empresas lideradas por mulheres paralisaram "de vez" ou temporariamente as atividades, e 47% entre homens do mesmo segmento.

E as diferenças não param por aí, uma vez que a proporção de empresas com dívidas em atraso também é maior entre elas: 34%, contra 31% deles. Além disso, elas ainda demonstraram usar mais a suspensão do contrato de trabalho (31%) do que eles (27%).

Sem falar na dificuldade que as mulheres têm de acesso ao crédito: desde o início da pandemia, 34% delas buscaram empréstimos, enquanto 41% dos homens donos de empreendimentos fizeram o mesmo.

Outras questões como o índice de demissão comparado aos negócios liderados por homens também foram apontadas, bem como dados que mostram que as mulheres (34%) têm buscado mais soluções digitais para lidar com a crise que os homens (31%).

Confira mais sobre o assunto no artigo "Juntas, temos mais caminhos".

Ler artigo Juntas, temos mais caminhos

_________________________________

Fonte: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/05/26/crise-da-covid-19-e-mais-prejudicial-a-empresas-de-mulheres-diz-pesquisa.htm

O conteúdo foi útil pra você?
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado