Pequenas mudanças no jeito de vender ou se relacionar com o cliente podem fazer a diferença na hora de driblar prejuízos nos negócios.

Não é novidade que a pandemia causou quedas no faturamento de muitas empresas e negócios no Brasil e no mundo. Porém, uma possível maneira de vencer a crise é se reinventando.
Com as atividades comerciais prejudicadas, se reinventar no meio digital e oferecer serviços de entrega em casa se tornou uma das principais medidas que as empresas adotaram para continuar atendendo ao público. Mas como inovar e se destacar dos concorrentes?
Primeiro passo: migrar o seu negócio para o universo online. Agora, mais do que nunca, é necessário que sua marca circule junto com o público na internet, seja por aplicativos, sites ou redes sociais.
Segundo passo: abusar da criatividade. Deixe o perfil do seu empreendimento sempre atualizado. Isto é, capriche na divulgação de conteúdos e use uma estratégia de linguagem visual e escrita adequada para chamar a atenção.
Terceiro passo: ter um atendimento diferenciado. Prezar, acima de tudo, por uma boa comunicação, preços justos, qualidade, compromisso e segurança nos serviços e produtos prestados.
Quarto passo: oferecer comodidade, praticidade e simplicidade. Quanto mais você facilitar para o cliente, mais rápido ele efetuará a compra. Por isso, aposte em uma comunicação online mais direta e com opções práticas de escolhas. Além disso, invista em drive-thru ou entregas por delivery (se possível, sem contato) e tenha uma maquininha adequada para o serviço. Informe os clientes sobre as medidas de higiene em combate à Covid-19 que o seu negócio irá tomar.
Quinto passo: a criatividade não deve se restringir apenas à comunicação, mas também fazer parte dos serviços e produtos. Inove no seu segmento, procure saber o que a concorrência está fazendo e pesquise formas de diferenciar o seu negócio dos demais. Adote, por exemplo, embalagens com controle de temperatura, sachês de álcool em gel, motoboys próprios com motos personalizadas.
Pequenas mudanças no jeito de vender ou se relacionar com o cliente podem fazer a diferença na hora de driblar prejuízos nos negócios. E aí, vamos inovar?
Fonte:exame.com/estilo-de-vida/para-se-destacar-na-pandemia-restaurantes-vao-alem-do-delivery/
Foi um prazer te ajudar :)