this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon Mar 01 02:20:30 BRT 2021
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Empreendedorismo sustentável

Trata-se de um termo usado para definir os negócios que se preocupam com fatores ambientais e sociais

· 25/02/2021 · Atualizado em 01/03/2021
Imagem de destaque do artigo

Você com certeza já ouviu falar sobre empreendedorismo sustentável, não é? Trata-se de um termo usado para definir os negócios que se preocupam com fatores ambientais e sociais. 

Muitas empresas conhecidas já adotaram o empreendedorismo sustentável, como a Faber-Castell, a Natura e a Osklen. Porém, não são só as grandes empresas que devem aderir. É de extrema importância que os pequenos negócios, assim como o seu, abracem práticas verdes. Afinal, todos estamos inseridos no mesmo planeta. 

Só para você ter noção, os pequenos negócios chegam a representar quase 90% do total de empresas no mundo. Logo, o impacto que causam é grande, uma vez que todos consomem água, energia, recursos naturais e produzem lixo. Por isso, é necessário que cada um faça sua parte.

Além de gerar economia de recursos, atitudes sustentáveis também podem ajudar a vender mais, pois o próprio consumidor já sacou tudo isso e tem optado por empresas que fazem a diferença. 

Agora, mais do que nunca, neste momento de pandemia, é preciso ter um olhar mais cuidadoso com relação ao meio ambiente para repensar suas futuras ações.

Para clarear sua mente, aqui vão alguns passos: 

      1. Compreender o ciclo de vida da empresa

      2. Revisar a estratégia atual

      3. Repensar um novo modelo de negócios

      4. Estabelecer um plano de ação 

      5. Avaliar os resultados

E, claro, podemos te auxiliar com muito mais informações. Acesse o site do Centro Sebrae de Sustentabilidade e tenha acesso a diversas publicações. São vídeos, cartilhas, infográficos e modelos de negócios que vão ajudar a sua empresa nessa missão.

Fonte, conteúdo do vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=219&v=mP7IzRxsOL4&feature=emb_logo

Fonte: http://sustentabilidade.sebrae.com.br/sites/Sustentabilidade


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado