this is an h1

this is an h2

Mon Mar 01 02:20:51 BRT 2021
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Mantenha as vendas na pandemia com o WhatsApp Business

Uma solução e tanto para você, empreendedora, garantir suas vendas, principalmente neste tempo de pandemia.

· 25/02/2021 · Atualizado em 01/03/2021
Imagem de destaque do artigo

Você já ouviu falar do WhatsApp Business? É um aplicativo criado para os proprietários de pequenas empresas. Com ele você mantém contato com o cliente do mesmo jeito que com seus amigos e familiares. 

Uma solução e tanto para você, empreendedora, garantir suas vendas, principalmente neste tempo de pandemia. Afinal, o distanciamento social ainda é prioridade no mundo todo, e essa ferramenta permite continuar a atender os seus clientes à distância, para eles continuarem comprando de um jeito mais cômodo, prático e seguro, sem sair de casa. 

E para ajudar listamos algumas dicas que podem contribuir com as suas vendas, auxiliar a conquistar e fidelizar clientes, além de torná-los defensores e divulgadores do seu negócio.

      1. Estabeleça uma boa comunicação

Não adianta sair disparando mensagens com promoções ou fotos dos produtos sem ter no mínimo uma estratégia para se aproximar do seu contato. É preciso levar em consideração que essa é uma ferramenta que as pessoas utilizam para interagir de maneira mais próxima, íntima. Por isso, o tom da sua comunicação deve fluir da mesma forma, para que você não seja invasiva nem tenha até mesmo seu número bloqueado pelo cliente.

      2. Segmente os contatos e atribua tags

É importantíssimo, além de criar um cadastro dos novos clientes, solicitar o número de WhatsApp da empresa, pedindo a autorização para enviar mensagens sobre seus produtos ou serviços. Aproveite também para criar listas de contato de forma segmentada e tags que ajudam a organizar os contatos por ordem de interesse, área de atuação, perfil, dúvidas e outras categorias que escolher.

      3. Escolha a opção de número exclusivo

A ferramenta possibilita usar o WhatsApp Business e o WhatsApp pessoal no mesmo celular. Porém, nossa dica é ter um número exclusivo para seus negócios, pois, além de garantir sua privacidade, acaba sendo um jeito mais organizado e seguro de atender os contatos da empresa.

      4. Evidencie o número do WhatsApp da empresa

Sempre reforce o número de WhatsApp da sua empresa nas redes sociais, como Instagram e Facebook. Se possível, gere o link de acesso direto e insira-o no perfil para direcionar os clientes para sua janela de chat, sem que eles precisem cadastrar o contato no celular.  

      5. Acompanhe as ações pelo relatório

O WhatsApp Business também oferece a opção de saber se suas divulgações estão sendo vistas. Para isso, basta verificar o relatório de mensagens, que informa quantas mensagens você enviou, quantas foram entregues, quantas foram lidas e quantas foram recebidas de contatos ou clientes.

Deu para ter uma noção de como usar o WhatsApp Business para manter dinheiro entrando no caixa da sua empresa, não é? Então, não perca mais tempo e aplique a ferramenta com responsabilidade em seus negócios.

Fonte: PortalSebrae/artigos/utilize-o-whatsapp-business


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora