this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Tue Apr 20 18:33:05 BRT 2021
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
O que você precisa saber para abrir um negócio do zero

Confira quatro passos essenciais para abrir um novo negócio da maneira certa e realizar o seu sonho de empreender

· 13/04/2021 · Atualizado em 20/04/2021
Imagem de destaque do artigo

Se você está pensando em abrir um novo negócio, mas ainda tem muitas dúvidas sobre o mundo do empreendedorismo, este é o seu lugar! O sonho de empreender encontra diversos desafios antes mesmo de a empresa abrir as portas. São muitos processos para pensar e muito conhecimento para aprender em pouco tempo.

Pensando nisso, reunimos aqui dicas práticas para você, futura empreendedora, não errar onde a maioria erra, romper todas as barreiras e alcançar a sua tão sonhada empresa de sucesso. Vamos começar?

Selecione A ideia

Parece simples, mas não é. Decidir qual o melhor tipo de empreendimento montar é uma tarefa que exige bastante pesquisa, tanto sobre os diferentes ramos quanto sobre as oportunidades que cada um oferece.

Até porque não adianta ter uma ideia incrível, mas que não resolva algum problema, atenda alguma necessidade, inove em alguma área ou melhore a vida das pessoas de alguma forma. O mercado está saturado de “boas ideias”, por isso você precisa ter um diferencial, algo que faça você se destacar dos demais. 

Pense fora da caixa e não tenha medo de errar, pois essa é a hora de ser criativo. Tire um tempo para observar, com olhar crítico, o seu dia a dia e pergunte-se: como as tarefas diárias poderiam ser facilitadas? Analise outras empresas, escute as reclamações de amigos e familiares sobre produtos e serviços e fique atenta às novas tecnologias. 

Mergulhe de cabeça até achar uma ideia pela qual você se apaixone, em um setor que precise de soluções, tenha mercado potencial, seja viável e possa crescer. Para te ajudar nessa escolha, confira mais de 300 ideias de negócios e tome a decisão certa.

Seja curiosa!

Estude muito sobre o tipo de atividade que a sua empresa irá executar. Informação nunca é demais. Você vai precisar encontrar o espaço físico adequado, a quantidade certa de empregados, quais equipamentos serão necessários, o valor do investimento, quais custos o negócio tem, a legislação que deve atender.

Inscreva-se no curso de Gestão Financeira

Será necessário muito tempo, dedicação e esforço para conseguir tirar a sua ideia do papel. Mas não perca de vista o seu sonho e os seus objetivos. Tenha sempre em mente que você pode, sim, ter sucesso fazendo aquilo que ama. Organize-se, planeje-se e coloque a mão na massa. 

Confira as informações para começar bem e com segurança o seu negócio

Conheça o seu futuro cliente

O seu público-alvo é quem vai determinar o sucesso ou fracasso do seu negócio. O perfil do consumidor mudou, então conhecer as dores, as necessidades e os desejos do seu cliente será fundamental na hora de desenvolver um produto ou serviço realmente relevante, único e competitivo. 

E não basta saber informações gerais sobre o seu público, como sexo, idade, classe social ou cidade em que mora, você vai precisar ir mais a fundo e descobrir seus hábitos, comportamentos, motivações, preocupações, enfim, criar uma persona para o seu negócio. 

Mas o que é uma persona?, você deve ter pensado. É uma representação semi-fictícia do seu cliente ideal. Ela vai te ajudar a entender o valor do seu produto para o público, a definir o tom e a linguagem da comunicação e a criar um relacionamento duradouro. 

Veja o passo a passo: Identificar a sua persona – O primeiro passo no marketing digital.

Saiba como, onde e quando ser encontrado

Você já ouviu falar sobre a jornada do cliente? Ela é a experiência que o consumidor tem desde o primeiro contato com a empresa até o pós-venda. Entender esse processo e atuar ativamente durante todas as etapas vai fazer a diferença na hora conquistar e encantar seus clientes. Confira:

 

Saiba mais sobre a jornada de compra dos seus futuros clientes com o curso online e gratuito Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor.

Gostou das dicas e decidiu que quer abrir um negócio? Confira as dicas para obter empréstimo com um planejamento bem estruturado e dê o primeiro passo na realização do seu sonho de ter uma empresa própria.

Fonte:
Como selecionar uma boa ideia de negócio
6 passos para abrir seu novo negócio


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora