this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Tue Mar 09 09:27:44 BRT 2021
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Projetos que valorizam e apoiam mães empreendedoras

Trata-se de empresas que capacitam as empreendedoras e as conectam com outras empresárias/fornecedoras e também com clientes

· 25/02/2021 · Atualizado em 09/03/2021
Imagem de destaque do artigo

Você, que é mãe e empreendedora, e está tendo que se desdobrar em muitas para dar conta dos filhos e do trabalho nesta quarentena, saiba que existem projetos que apoiam essa conciliação. Trata-se de empresas que capacitam as empreendedoras e as conectam com outras empresárias/fornecedoras e também com clientes.

Além desses projetos, existem outros que apoiam mães que tiveram que largar o trabalho por conta da atual crise. São iniciativas que buscam dar suporte para essas mulheres até que possam restabelecer seus empregos.

E, para te ajudar a conhecer melhor esses projetos, que buscam ajudar e valorizar o trabalho das mães ao mesmo tempo que oferece incentivo, vamos falar um pouco sobre cada um deles. Confira!

Maternativa: startup de impacto social que pensa e transforma a relação das mães com o trabalho, com foco em networking e formação para negócios. Idealizadora da campanha #compredasmaes, a startup oferece um espaço de compra e venda exclusivo para as mães.

Cursinho Popular Chance: fundo para mães trabalhadoras informais que tiveram seus empregos e renda comprometidos por conta da pandemia. A meta da iniciativa é ajudar cada mulher com uma renda básica de R$ 400,00 até que possa voltar ao mercado de trabalho.

B2Mamy: aceleradora de negócios com o foco em selecionar mães empreendedoras de alto impacto e conectá-las a outras empreendedoras e ao ecossistema de startups.

Mamacor: projeto online que tem como objetivo formar uma rede solidária para ajudar mães a enfrentar os efeitos da crise causada pelo coronavírus.

Rede Mulher Empreendedora: prioriza a integração, capacitação e troca de conhecimento entre mulheres de todo o Brasil que têm ou buscam o próprio negócio. Foi lançado também um marketplace para aproximar clientes e negócios, uma ótima oportunidade para as vendas durante a crise.

Iniciativas como essas mostram que ajudar o próximo faz a diferença e serve de impulso à inovação na forma de empreender.

Confira mais sobre o assunto no artigo "Projetos que apoiam e incentivam as mães empreendedoras".

Ler artigo Projetos que apoiam e incentivam as mães empreendedoras

Você também pode se interessar pelo artigo "Ser gestante e empreender é cuidar duas vezes".

Ler artigo Ser gestante e empreender é cuidar duas vezes

_________________________________ 

Fontes:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rede-de-apoio-as-maes-e-trabalhadoras-informais
 
https://maternativa.com.br/
 
http://www.sjpmg.org.br/2020/03/jornalista-cria-projeto-que-ajuda-maes-a-enfrentar-efeitos-da-pandemia-do-coronavirus/

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado