this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
This Content Component encountered an error
Cleini Cruz

Mulher afrodescendente pode empreender?

E ainda pode ser dona do próprio negócio!

O que Cleini Cruz gostava mesmo de fazer era arrumar o cabelo das colegas, o que lhe rendia também um dinheiro extra. Essa paixão a levou a deixar o emprego na área de gestão de recursos humanos para abrir um salão voltado para mulheres afrodescendentes. 

Interessada em um direcionamento para o modelo de negócio que estava lançando e à procura mais conhecimento na área de gestão, ela buscou o Sebrae. Assim, começou uma consultoria e fez diversos cursos online disponíveis no portal do órgão.

O novo formato deu certo, os clientes foram aumentando e Cleini foi se especializando cada vez mais. Após muita pesquisa e teste de produtos, desenvolveu uma técnica própria, o realinhamento cacheador, que se tornou o carro-chefe do salão.

Agora, a empresária busca um lugar maior para ampliar o negócio. Cleini também se prepara para lançar uma linha própria de cosméticos e pretende procurar o Sebrae para uma consultoria em relação a esses próximos passos. Futuramente, faz parte dos planos começar a ministrar cursos para ensinar a técnica do realinhamento cacheador a outras afroempreendedoras, principalmente as da periferia.

Continuar lendo