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Josiane Alves-
Black Moda

Mulher se interessa apenas por roupa? Só se for para dobrar o faturamento da própria loja de moda.

Josiane Alves fazia faculdade de administração de empresas e trabalhava em um escritório de importação quando sua mãe ficou doente e não pôde mais seguir na loja de roupas de que era dona em Araçatuba (SP). Diante da situação delicada, e para não fechar as portas, aceitou o desafio e assumiu o controle do empreendimento.

À frente do negócio, decidiu reformular tudo, desde a área expositiva dos produtos e a arquitetura do espaço ao nome da loja, que rebatizou de Black. Ela já tinha alguma noção de gestão, mas, por recomendação de amigos, procurou o Sebrae interessada na consultoria e nos cursos oferecidos.

Capacitação no Sebrae

A empresária participou da consultoria Varejo da Moda, que durou seis meses. Paralelamente, ela e sua funcionária também fizeram cursos de vitrine e de visual merchandising.

O apoio do Sebrae e as reformulações realizadas por Josiane não demoraram a gerar bons resultados. Além de ter aberto uma nova unidade em Bilac (SP), cidade vizinha, a empresária diz que o negócio cresceu 100%, dobrando o faturamento.

Mercado digital

A chegada da pandemia de Covid-19 deixou Josiane preocupada, mas a consultoria com o Sebrae a ajudou a manter os clientes, com contato por meio de aplicativos de celular.

Com os bons resultados, a empresária planeja agora investir mais no serviço de entregas e atingir um público ainda maior, inclusive fora da cidade. Josiane trabalha também para aprimorar o marketing e ganhar mais visibilidade para a marca. Também está aperfeiçoando o e-commerce.

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