this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Larissa de Souza

Mulher só entende de cozinha?
Entende de cozinha, de negócios e de abrir 30 franquias de sua marca de alimentos

 
A empresária Larissa de Souza lançou uma marca de alimentos saudáveis que já conta com 30 franquias distribuídas em todo o país. Tudo começou quando ela percebeu que a maioria das crianças da escola de sua filha consumia alimentos industrializados como lanche. A ideia inicial era preparar lancheiras saudáveis para ajudar as outras mães, mas logo evoluiu para um negócio de sucesso, que se expandiu e conquistou o mercado nacional.

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Mesmo com a rotina cheia de atividades, conciliando o trabalho como assistente social e a maternidade, ela nunca deixou de preparar lancheiras saudáveis para suas duas filhas pequenas, que frequentavam a mesma escola em Ji-Paraná (RO). "Eu chegava em casa na hora do almoço e tinha que ter o cuidado de colocar opções de alimentos saudáveis na lancheira delas. Até que um dia eu pensei: será que as outras mães têm ideias para variar o lanche das filhas?”

Para tirar a dúvida, ela decidiu ir à escola na hora do recreio e observar o que as colegas das filhas levavam de lanche. O resultado? 90% dos itens eram industrializados ou frituras vendidas na cantina. "Foi quando veio o insight de eu mesma preparar a lancheira dessas crianças, resolver o problema dessas mães, que na verdade dão opções industrializadas por uma questão de falta de tempo.”

Como já tinha experiência com vendas, Larissa decidiu então transformar a ideia em negócio e, em março de 2016, lançou a Snack Saudável. De acordo com a empreendedora, a proposta da empresa é promover uma alimentação saudável e possibilitar uma experiência acolhedora, aliando o frescor dos alimentos ao preparo caseiro.

APOIO NA ESTRUTURAÇÃO

Como não tinha noção de gestão, Larissa procurou o Sebrae para formalizar a empresa e acessar os serviços de apoio ao empreendedor. Além de consultorias, fez diversas capacitações.
"O Sebrae apoia de verdade os pequenos negócios, dá todo o subsídio e suporte que o empreendedor precisa para começar e para continuar." Larissa de Souza, fundadora da Snack Saudável
As qualificações e o apoio recebido do Sebrae se refletiram em crescimento pessoal e na expansão do negócio. O sucesso também rendeu o reconhecimento nacional de sua marca, que passou a ser uma franqueadora com 30 franquias espalhadas pelo Brasil.

Com a chegada da pandemia de Covid-19, a única saída para a empresa foi se adaptar e inovar. Em vez de mandar os produtos para a escola, passou a enviá-los para as crianças em casa, tanto em opções frescas como congeladas, sendo uma opção saudável e prática para os pais que precisam trabalhar e não têm tempo de preparar as refeições.
Agora, Larissa encara o desafio de buscar maior reconhecimento das outras linhas de produtos da empresa, que não são voltadas para o público escolar, como alimentos saudáveis para empresas e eventos esportivos. Para isso, ela diz que vai apostar no fortalecimento do e-commerce e do marketing.

Continuar lendo