this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Luana Machado –
Studio Olimpic Shape

Mulher só pensa em malhar para ficar bonita?

Ela também abre o próprio studio fitness

Após ter se formado em Educação Física, a ex-atleta da Seleção Brasileira de Atletismo Luana Machado passou a atuar também como personal trainer, iniciando assim a sua jornada no empreendedorismo em São Paulo (SP). Em 2013, ela se formalizou como MEI (Microempreendedora Individual) e passou a oferecer facilidades a seus clientes, como a possibilidade de pagar com cartão de crédito.

Um passo à frente

Quatro anos mais tarde, sentiu que estava pronta para realizar o sonho de ter a própria academia de ginástica. No Sebrae, ela teve o apoio que precisava para tirar a ideia do papel, mas faltava resolver apenas uma questão: conseguir um financiamento.

“Fui a todos os bancos, privados e públicos, e recebi a negativa porque não tinha capital de giro. Voltei ao Sebrae, e o consultor me falou do Desenvolve SP, que tinha uma linha de crédito que poderia atender o meu projeto. Aí deu certo, e o dinheiro saiu em 2019.”

Inovação e criatividade ao empreender

Assim, em fevereiro de 2020, o sonho se tornou realidade: Luana abriu as portas do Studio Olimpic Shape. Dança, pilates, funcional, serviços estéticos de beleza, atendimento nutricional, massagem, manicure e pedicure são alguns dos serviços oferecidos. A pandemia a fez adaptar algumas aulas e procedimentos, além dos protocolos de segurança, mas não impediu que a quantidade de alunos e clientes crescesse a cada mês.

Luana segue com a parceria com o Sebrae e hoje faz parte do ALI (Agente Local de Inovação). Agora, a empresária quer oferecer um projeto de realizar dias de noivas no local, ideia que partiu de uma cliente. Ela também planeja realizar eventos voltados para mulheres, torneios de crossfit, além de convidar outros ex-atletas para as atividades da academia.

Continuar lendo