this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Marcela Chiabai

Ciência não é coisa de mulher?
Coisa de mulher é fazer o que ela quiser!


A Dra. Marcela Chiabai, mestre e doutora em biotecnologia e maior especialista de kombucha do Brasil, veio nos mostrar que mulheres podem, sim, ser cientistas e dar grandes contribuições para a ciência, deixando sua marca na história do conhecimento e desenvolvimento da humanidade.

Deixe sua marca no mundo

Ao fazer uma viagem de férias para a Noruega, Marcela notou que alimentos fermentados eram comuns no dia a dia, e todo mundo fazia fermentação em casa. Ela acabou se interessando e aprendendo várias receitas. Quando voltou para o Brasil começou a estudar e desenvolver produtos saudáveis. Ela explica: “Estudando isso eu vi que o consumo desses alimentos trazem um benefício para a nossa saúde e acabei descobrindo o kombucha”. Marcela conta que o primeiro a testar o produto foi o marido e em seguida todo mundo começou a querer consumi-lo. Na faculdade professores ficavam pedindo: “Marcela, cadê o meu kombucha? Trouxe o meu kombucha hoje?”, conta. Com todo mundo gostando do produto Marcela viu uma oportunidade para abrir um negócio, então procurou o Sebrae e fez o Empretec. A partir daí fez o plano de negócios e começou a planejar como seria a Flyt, que significa “fluir” em norueguês, uma homenagem ao país nórdico.  


Pensar no futuro e agir agora

Marcela também se preocupa em fazer ações sociais. Ela explica que contratou uma empresa para embalar e reciclar todas as embalagens, iniciativa que ela conheceu no dia a dia lá na Noruega. “Todo mundo era muito preocupado com essa parte de orgânicos, com a reciclagem do lixo, e a gente decidiu colocar essas coisas como valores dentro da empresa”, explica. Ela diz que, apesar de o kombucha ser produto o principal, ela pretende expandir a linha e ter outros itens orgânicos no catálogo. Seu desejo é que o kombucha chegue a mais pessoas. Ela possui um canal no YouTube explicando o que é o kombucha para que mais pessoas conheçam todos os benefícios e criem o hábito de consumir a bebida.

Continuar lendo