this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Milena Curado

Mulher pode ser empregadora?

E ainda pode fazer a diferença no seu segmento!

Esse é o caso da Milena Curado, que desde jovem tinha muita vontade de empreender, ter um negócio e ser sua própria chefe. E não demorou para que isso acontecesse. Em 2007, propôs à mãe e à avó a produção de peças de roupas artesanais, resgatando e utilizando o bordado antigo que havia aprendido na infância. Conheceu no mesmo ano uma consultora do Sebrae e começou a participar de diversas oficinas sobre temas como qualidade, precificação, embalagem e identidade de produto. 

A capacitação resultou em um sucesso nas vendas. Assim, surgiu sua loja, a Cabocla Criações, com peças únicas desenhadas e produzidas por Milena e sua família. Por ter facilidade com desenho, resolveu inserir a iconografia de Goiás, cidade em que mora, nas peças que produzia, o que deu muito certo.

Porém, com a demanda cada vez maior, Milena, com o auxílio de sua mãe e sua avó, em pouco tempo não conseguiu mais dar conta da demanda de produtos vendidos nas lojas. Foi quando teve a ideia de empregar na produção pessoas em privação de liberdade.

Ao longo dos anos, a parceria com o Sebrae se intensificou, assim como as vendas foram aumentando. Em 2014, Milena tornou-se a primeira goiana a ganhar o Troféu Ouro Estadual e Nacional no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Atualmente, a empresária se prepara para lançar uma nova marca, que trabalhará peças feitas de chita. Outro plano para o futuro próximo é fazer o Empretec, que ganhou no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Continuar lendo