this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Priscilla Veras

Quem sustenta a família é o homem?

Mulheres podem sustentar mais de uma família!

Empreender e ajudar as pessoas a melhorar de vida era a meta de Priscilla Veras. Por isso, ela decidiu criar junto com sua irmã um projeto. Tratava-se de uma proposta para desenvolver e melhorar o mundo em que vivemos. Não demorou para ela entender que fazer isso por meio de uma empresa seria melhor para aumentar o alcance do trabalho.

Foi aí que ela abriu a Muda meu Mundo, com o objetivo de apoiar os pequenos produtores rurais do Ceará, facilitando a comercialização de seus produtos em feiras livres de Fortaleza.

Após a saída de sua irmã da sociedade, Priscilla mudou o modelo de negócios da empresa, deixando de comercializar em feiras e focando no varejo. A Muda meu Mundo também desenvolveu tecnologia própria e uma plataforma com chatbot, captação de novos agricultores, videoaulas e certificação.

Seu primeiro contato do Sebrae foi quando a empresa ganhou o Prêmio Destaque Sebrae (2017), na categoria Mulheres de Impacto, uma iniciativa em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Depois, fez cursos voltados à inovação e participou de congressos, além de capacitações na área de vendas e e-commerce.

Estima-se que, após a parceria, de 2018 para 2019, a empresa cresceu 226% em termos de faturamento. Hoje, a Muda meu Mundo tem sete funcionários, dois colaboradores terceirizados e 30 famílias de agricultores atendidos, em um raio de 150 km de Fortaleza. São seis supermercados cadastrados e, em breve, serão sete.

A empresa também está desenvolvendo novas tecnologias, a fim de levar a business intelligence para os supermercados, como forma de evitar o desperdício e fortalecer os pequenos produtores.

Continuar lendo