this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Veja como o Inova Amazônia vai ajudar o seu pequeno negócio a crescer de forma sustentável

 

Continuar lendo
Perguntas Frequentes
  • Que tipo de apoio o Programa oferece?

    Para aqueles que passarem na primeira fase do Programa serão oferecidos 2 (dois) meses de pré-aceleração on-line. Já para aqueles que foram selecionados para a segunda fase do Programa serão oferecidos 6 meses de aceleração, preferencialmente presencial no estado base da chamada, além de uma bolsa de apoio durante os mesmos 6 meses. Por fim, na terceira e última fase, serão oferecidos 2 meses de capacitação para internacionalização. Os custos de deslocamentos e abertura de empresas não serão apoiados pelo Programa. 

  • O que é o Programa Inova Amazônia?

    É um programa para fortalecer a bioeconomia na Amazônia e fomentar o crescimento econômico com inovação aberta, aliado à conservação ambiental. 

    Uma iniciativa que busca potencializar o empreendedorismo na Amazônia Legal a partir da bioeconomia, reunindo o que há de mais inovador em sustentabilidade e atuando para promover o desenvolvimento territorial. 

    Assim, o Sebrae espera estimular empreendimentos e novos negócios a pesquisar e utilizar, conscientemente, a biodiversidade, de maneira que seus recursos sejam renovados durante o uso. Esse incentivo significa juntar ciência e tecnologia para a geração de negócios com foco no uso sustentável dos recursos naturais, tornando seus produtos sinônimo de riqueza.

  • Existem condições a serem cumpridas para participação de pessoa física e empresas?

    As propostas poderão ser submetidas por pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas e empresas com faturamento bruto anual de até R$4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais). Os requisitos para participação serão detalhados dos editais de chamamento a serem lançados.

  • Como se inscrever?

    A inscrição é simples. O fundamental a ser observado pela empresa é a importância de descrever o seu produto com clareza para que possa ser corretamente avaliado. Boas startups são eliminadas por não conseguirem descrever seus produtos de modo claro.

    Assim que os editais forem lançados as propostas deverão ser submetidas por meio do site www.sebrae.com.br/inovaamazonia, conforme formulário específico para cada uma das fases, respeitando os prazos estabelecidos no Cronograma. 


     

  • Quem pode se inscrever neste programa?

    Pessoas físicas e jurídicas detentoras da ideia inovadora, cujo modelo de negócio tenha como premissa o desenvolvimento de atividades empresariais ligadas à bioeconomia, com a utilização sustentável de recursos naturais da biodiversidade da Amazônia.

    As proponentes, caso tenham os seus projetos aprovados para a Fase 2 do Edital, deverão se apresentar ou constituir Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) ou Microempreendedor Individual (MEI) nas Unidades Federativas base das chamadas