SEMANA DO EMPREENDEDORISMO

Foi dada a largada para a Semana Global do Empreendedorismo 2017

A SGE, reconhecida como o maior movimento de empreendedorismo do mundo, vai oferecer atividades durante todo o mês de novembro.

  • A revolução já começou

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2017 será celebrada de 13 a 19 de novembro. O evento conta com atividades oferecidas por pessoas e organizações as mais diversas, que criam eventos sobre alguma vertente do tema “empreendedorismo”. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, para que transforme ideias em iniciativas de sucesso.

Toda as atividades são gratuitas ou com preços acessíveis. Elas vão de workshops e palestras até feiras e desafios, e são cadastradas pelos parceiros no site da SGE, que em novembro funcionará como uma grande agenda, reunindo as oportunidades para o atual e futuro empreendedor.

Participam do movimento mais de 160 países, milhares de organizações e milhões de pessoas. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou só no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades (o que faz da semana brasileira a maior do mundo).

A revolução já começou
  • Programação

A mensagem trazida pelo movimento em 2017 reforça o poder transformador do empreendedorismo, já que vê os donos de negócio como seres revolucionários, que questionam as antigas formas de pensar, agir e fazer, e criam soluções inteligentes para mudar as vidas das pessoas.

Por isso, a campanha de 2017 vai contar com sete empreendedores em variados estágios e áreas de atuação. Apesar das diferenças, todos acreditam no poder de transformação do empreendedorismo e, hoje, se dedicam a mudar o país por meio dele.

Programação
  • A revolução já começou
  • Organização

A programação completa está disponível no site: www.empreendedorismo.org.br. Os interessados em participar das atividades como público podem buscá-las de acordo com cidade/estado e temas de interesse. A cada dia novas atividades são adicionadas pelos parceiros do movimento.

A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público, porém algumas necessitam inscrição prévia, que devem ser feitas no link indicado pelo parceiro. Alguns eventos também serão transmitidos online. Novidades sobre a SGE também podem ser acompanhadas pelas redes sociais.

Sebrae

O Sebrae vai promover eventos nacionais durante a Semana Global de Empreendedorismo, sendo a abertura no dia 16, das 9h30 às 13h, em Brasília. A ideia é falar sobre o poder transformador do empreendedorismo e de quem empreender, além da importância do poder público e da educação para esse movimento. Serão promovidos dois painéis para discussão: Empreendedores e a Educação Brasileira; e Burocracia na Vida do Empreendedor.

Ao longo da semana, também está prevista a entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, cuja cerimônia ocorrerá na segunda-feira (13), em Brasília.

Nos dias 13 e 14, está programado o Congresso Online Sebraetec, que trabalhará uma metodologia com ênfase nos erros dos empresários, para que sirvam de exemplo do que não fazer. Na terça-feira (14), também em Brasília, as Clínicas Tecnológicas terão convidados para tratar de temas específicos e responder dúvidas técnicas, a exemplo do BIM (Building Information Modeling), utilizado na construção civil.

Veja a seguir todas as atividades do mês de novembro. Elas vão ocorrer em todo o Brasil:

6 a 11/11 - 23/11 - Fórum de Educação Empreendedora – Mato Grosso do Sul

10 a 24/11 - Fórum de Educação Empreendedora – Rio Grande do Sul

13/11 - Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

13 e 14/11 - Fórum Digital Inovação na prática – Brasília/DF


13 e 14/11 - Congresso Online Sebraetec e Clínicas Tecnológicas

18/11 -  Fórum de Educação Empreendedora – Distrito Federal

19 e 20/11 -  Fórum de Educação Empreendedora – Mato Grosso

23/11 - Fórum de Educação Empreendedora – Acre

Abertura da Semana Global de Empreendedorismo 2017

No dia 16 de novembro, das 9h30 às 13h, ocorrerá a abertura do evento na Sede Nacional do Sebrae, em Brasília. Agentes-chave do ecossistema vão se reunir para discutir como multiplicar o poder de transformação dos empreendedores.

Quer participar? Clique aqui para fazer a inscrição gratuitamente.

Organização
  • Programação

A Semana Global do Empreendedorismo é organizada por um conselho de nove organizações do ecossistema empreendedor:

  • Sebrae
  • Aliança Empreendedora
  • Anjos do Brasil
  • Anprotec
  • Artemisia
  • Brasil Junior
  • Conaje
  • Endeavor
  • Junior Achievement

Elas são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para levar a semana para o maior número de pessoas no Brasil.

Acesse o site da Semana Global do Empreendedorismo e saiba mais

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: