this is an h1

this is an h2

Mon Mar 29 11:50:53 BRT 2021
Mercado e Vendas | REGISTRO DE PRODUTO
Café

O sabor do café produzido no Oeste da Bahia traz consigo a característica de uma produção colaborativa.

· 04/03/2021 · Atualizado em 29/03/2021

 

No primeiro gole já é possível sentir o sabor agradável e a deliciosa fragrância do café verde do Oeste da Bahia. Quem prova desfruta de uma bebida com corpo acentuado, acidez positiva, leve doçura, sabor agradavelmente frutado e aroma floral com boa densidade, conforme metodologia da SCAA (sigla em inglês para Associação Americana de Cafés Especiais). 

E uma das características que fazem a diferença é a produção dinâmica e moderna, aliada à preservação do meio ambiente. As áreas produtivas são integradas às áreas de proteção ambiental, conservando a flora e a fauna locais. Áreas de Reserva Legal e de Preservação Permanente são totalmente respeitadas nas fazendas, com o constante monitoramento do uso da água pelos órgãos competentes.

Com todos esses cuidados especiais, os grãos produzidos na região representam cerca de 20% do café produzido no estado. Essa produção é beneficiada pela atuação dos mais importantes fornecedores de máquinas e insumos, agentes financeiros, grandes exportadores estimulados pela presença do porto de Salvador a 900 km e pela organização setorial de diferentes agricultores.

Impacto na região

O investimento em tecnologia dinamizou o processo de produção da região. Além disso, com o compartilhamento de máquinas e insumos, o Oeste da Bahia conquistou uma das maiores taxas de produtividade de café do Brasil.

Dados técnicos

Número: BR 402014000005-0

Nome Geográfico: Oeste da Bahia

UF: Bahia

Requerente: Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia (Abacafe)

Produtos: café verde em grãos, da espécie Coffea arábica

Data do Registro: 14/05/2019

Delimitação: abrange os terrenos com altitudes a partir de 700 m dos seguintes municípios: Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Riachão das Neves, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Catolândia, Baianópolis, Correntina, Jaborandi e Cocos.

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora