this is an h1

this is an h2

Parceria

Sebrae e Americanas Marketplace se unem para ajudar o seu negócio a aproveitar o que há de melhor no mercado digital.

As vendas nos marketplaces só crescem, então, se você é MEI, microempresa ou empresa de pequeno porte, comece agora a se preparar para explorar oportunidades mais vantajosas.

Aqui, você encontrará conteúdos exclusivos sobre o que são marketplaces e como usá-los da melhor forma possível.

Comece agora a sua jornada!

 

Continuar lendo
Vender na Americanas é fácil

  

  

Dúvidas
  • O que é e como funciona a Americanas Marketplace?

    A Americanas Marketplace é uma plataforma que possibilita que você anuncie e venda seus produtos nos sites da Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime.

     

    Funcionamos como um mediador entre você e os clientes, oferecendo muito mais visibilidade e mais oportunidades para vender graças à nossa grande base de clientes e à quantidade de visitas que recebemos todos os dias.

     

    O processo é simples: você preenche um breve cadastro e, se estiver tudo certo, já poderá anunciar seus produtos nas maiores lojas da internet. Aí, quando um cliente fizer uma compra, você será notificado para processar o pedido, emitindo a nota fiscal e entregando o item ao transportador.

     

    Caso queira saber mais detalhes sobre Americanas Delivery, clique aqui.

  • Quais são as vantagens de vender na Americanas Marketplace?

    Com um cadastro único, você passa a vender nas maiores marcas da internet ? a Americanas, a Americanas Empresas, o Submarino e o Shoptime ?, que, juntas, recebem mais de 1 bilhão de visitas de mais de 49 milhões de clientes. É muito mais visibilidade para você e seus produtos, que passam a contar com a credibilidade de lojas virtuais renomadas e queridas pelo público. Além disso, quem vende com a gente conta com soluções completas e descomplicadas de crédito, entrega, logística, publicidade, tecnologia e capacitação que impulsionam resultados e fazem o negócio chegar cada vez mais longe.

     

    Caso queira saber mais informações sobre Americanas Delivery, clique aqui.

  • Quem pode vender na Americanas Marketplace?

    Vender na Americanas Marketplace é para empreendedores de todos os tamanhos e segmentos. Seu negócio só precisa se enquadrar em uma das categorias: MEI, distribuidores, indústrias, lojas virtuais, lojas físicas ou ME.

  • Quais são os requisitos para vender na Americanas Marketplace?

    Anunciar e vender na Americanas Marketplace é fácil! Você só precisa atender a seis critérios simples: sua loja deve possuir CNPJ ativo e sem restrições, CNAE de varejista, inscrição no Sintegra (exceto MEI, que não é obrigado a ter inscrição estadual), uma conta corrente associada ao CNPJ cadastrado para receber os pagamentos das suas vendas, Capital Social igual ou superior a R$ 1.000,00 e emitir nota fiscal eletrônica ou avulsa para todos os produtos vendidos. Parceiros sem Certidão Negativa de Débitos (CND) terão suas vendas limitadas. Você não precisa ter uma loja física ou uma loja virtual.

     

    Tem alguma dúvida ou ainda não atende algum desses requisitos? É só clicar aqui, e a gente te mostra como atender a todos os critérios para vender na Americanas Marketplace. Consulte as condições que se aplicam à Americanas Delivery clicando aqui.

  • Preciso emitir nota fiscal? Como eu faço isso?

    Sim, você precisa emitir nota fiscal a cada venda realizada. Para tirar todas as dúvidas sobre isso, preparamos um post no nosso blog. Clique aqui e fique por dentro.

  • Eu pago alguma coisa para me cadastrar e anunciar meus produtos?

    Não existe investimento inicial ou mensalidades para vender na Americanas Marketplace. O cadastro é gratuito, assim como o anúncio dos seus produtos em todos os nossos sites. Só é cobrada uma comissão de 16% sobre o valor do item + uma taxa fixa de R$ 5,00 por venda.

     

    Consulte as condições que se aplicam à Americanas Delivery clicando aqui.

  • Por que a comissão é cobrada?

    Nós cobramos uma pequena comissão sobre o valor total da venda porque todo o processo anterior à aprovação do pedido é de responsabilidade da Americanas Marketplace, ou seja, cuidamos de todo o processo sistêmico, tecnológico e de segurança, uso da plataforma e, principalmente, avaliação de fraude.

  • Como e quando receberei pelas minhas vendas?

    O pagamento é realizado quinzenalmente, nos dias 01 e 15 de cada mês, ou no próximo dia útil, se essas datas forem feriados ou caírem no fim de semana, na conta corrente vinculada à sua loja, indicada por você no cadastro. A data de pagamento começa a ser contada após o dia em que o pedido foi entregue ao transportador, mas só é realizada de fato após a confirmação da entrega para o cliente. Os valores de pedidos entregues à transportadora entre os dias 1 e 15 serão repassados a você no dia 1 do mês seguinte. Já os valores de pedidos entregues entre os dias 16 e 31 serão repassados no dia 15 do mês seguinte. Em ambos os casos, caso a entrega não se confirme até um dia antes da data programada, o pagamento será na outra quinzena.