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Conecte-se ao mercado digital!

Sebrae e Americanas Marketplace somam
forças para preparar seu negócio para o
digital e potencializar suas vendas.


Vender na
Americanas é fácil

Com um cadastro único e rápido, a Americanas Marketplace permite que você anuncie seus produtos nas maiores marcas da internet: Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime.


Sebrae e Americanas Marketplace se unem para ajudar o seu negócio a aproveitar o que há de melhor no mercado digital.

Quer conquistar ainda mais resultados e vendas? Então embarque nessa jornada, aproveite todos os conteúdos exclusivos e comece a se organizar para aproveitar todas as vantagens de vender em uma plataforma de marketplace.

 

Ficou com alguma dúvida?
  • O que é e como funciona a Americanas Marketplace?

     A Americanas Marketplace é uma plataforma que possibilita que lojistas de todos os tamanhos, segmentos e experiências anunciem e vendam seus produtos nos sites da Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime. Com uma base de milhões de clientes ativos, a plataforma oferece muito mais visibilidade e oportunidades, fazendo essa mediação entre os lojistas e clientes do Brasil inteiro.

    Se você tem interesse em vender na Americanas Marketplace, o processo é muito simples: você preenche um breve cadastro e, se estiver tudo certo, já poderá anunciar seus produtos nas nossas lojas. Aí, quando um cliente fizer uma compra, você será notificado para processar o pedido, emitir a nota fiscal e realizar a entrega do item.

  • Quais são as vantagens de vender na Americanas Marketplace?

    Com um cadastro único, você tem a oportunidade de vender os seus produtos nas maiores marcas da internet – a Americanas, a Americanas Empresas, o Submarino e o Shoptime –, que, juntas, recebem mais de 1 bilhão de visitas de mais de 50 milhões de clientes. É muito mais visibilidade para você e seus produtos, que passam a contar com a credibilidade de lojas renomadas e queridas pelo público. 

    Além disso, a Americanas Marketplace disponibiliza soluções completas e descomplicadas de crédito, entrega, logística, publicidade, tecnologia e capacitação que impulsionam os resultados dos parceiros e fazem seus negócios chegarem cada vez mais longe.

  • Quem pode vender na Americanas Marketplace?

    Vender na Americanas Marketplace é para empreendedores de todos os tamanhos e segmentos. Seu negócio só precisa ter CNPJ MEI (Microempreendedor Individual) ou superior e um CNAE que permita a venda no varejo.

    Você pode vender produtos de diferentes categorias (moda, beleza, auto, decoração, construção etc.) e até mesmo itens de supermercado e refeições para delivery.

  • Quais são os requisitos para vender na Americanas Marketplace?

    Vender na Americanas Marketplace é muito fácil, e você não precisa ter uma loja física ou virtual.

    Para se cadastrar na plataforma, você só precisa atender a alguns critérios: sua loja deve possuir CNPJ ativo e sem restrições, CNAE de varejista, inscrição do Sintegra (exceto MEI), uma conta corrente associada ao CNPJ cadastrado para receber os pagamentos das suas vendas, Capital Social igual ou superior a R$ 1.000,00 e emitir nota fiscal eletrônica ou avulsa para todos os produtos vendidos.

    Obs.: para aumentar seu limite de vendas, é preciso apresentar a Certidão Negativa de Débitos (CND) e, no caso de MEIs, também será importante fazer o desenquadramento da categoria para faturar mais que o limite legal desse perfil de CNPJ.

    Tem alguma dúvida ou ainda não atende a algum desses requisitos? Acesse o link e entenda todos os detalhes para se tornar Parceiro Americanas.

  • Preciso emitir nota fiscal? Como eu faço isso?

    Sim, a emissão de notas fiscais é um dos requisitos para vender na Americanas Marketplace, já que você precisará emitir a nota fiscal de cada venda realizada na plataforma. Saiba mais sobre como começar a emitir notas fiscais.

  • Eu pago alguma coisa para vender na Americanas Marketplace?

    Um dos principais benefícios de vender na Americanas Marketplace é que você não precisa fazer nenhum investimento inicial ou pagar qualquer tipo de mensalidade. 

    O cadastro é gratuito, assim como o anúncio dos seus produtos em todos os nossos sites. Só é cobrada uma comissão que varia de 12% a 19%, de acordo com o seu departamento de vendas.

  • Por que é cobrada a comissão?

    A comissão é cobrada porque todo o processo anterior à aprovação do pedido é de responsabilidade da Americanas Marketplace, ou seja, cuidamos de todo o processo sistêmico, tecnológico, de segurança, de uso da plataforma e, principalmente, da avaliação de fraude.

  • Como e quando eu recebo pelas minhas vendas?

    Na Americanas Marketplace, os pagamentos são realizados quinzenalmente, nos dias 01 e 15 de cada mês, ou no próximo dia útil, se essas datas forem feriados ou caírem no fim de semana. O pagamento cai na conta corrente vinculada à loja do parceiro, indicada durante o cadastro. 

    A data de pagamento passa a ser contada após o dia em que o pedido foi entregue ao transportador, mas só é realizada de fato após a confirmação da entrega ao cliente. Os valores de pedidos entregues à transportadora entre os dias 1 e 15 são repassados no dia 1 do mês seguinte. Já os valores de pedidos entregues entre os dias 16 e 31 são repassados no dia 15 do mês seguinte. Em ambos os casos, se a entrega não se confirmar até um dia antes da data programada, o pagamento será na outra quinzena.